Cultura

Garajão homenageia Black Sabbath

IPATINGA – Na estrada desde 2009, a Vol. 4 é a principal atração deste sábado (12), no espaço cultural Garajão. A banda virá de Belo Horizonte trazendo na bagagem o melhor do Black Sabbath, grupo inglês liderado por Ozzy Osbourne que já vendeu mais de 100 milhões de discos e é considerado um dos expoentes do heavy metal. A noite ainda terá a banda Pesta, também de BH, que, além do som autoral, passeia pelo empolgante stoner rock até o hard rock setentista. Para quem ainda não conhece a casa, o Garajão está situado na Av. Zita de Oliveira, no Novo Centro (Ao lado do Restaurante Popular).

A Vol. 4 impressiona com seu ritual de culto ao Black Sabbath. A banda mudou sua formação ao longo dos anos e atualmente tem Anderson Vaca no baixo, Ricardo Cunha na guitarra, Thiago Cruz no vocal e Flávio Freitas na bateria. “Temos um repertório que privilegia a fase de Ozzy Osbourne, aprofundando-se na ampla discografia da banda e buscando fugir de certos clichês esperados em apresentações de bandas cover”, conta o baterista, que continua: “Os clássicos estão presentes, mas várias músicas consideradas ‘lado B’ da banda inglesa são sempre executadas pelo Vol 4.”

Quem for ao Garajão vai conferir de perto a execução perfeita de canções como War Pigs, Snowblind, Under The Sun, Iron Man e Paranoid.

PESTA

Também formada em Belo Horizonte, a Pesta é um projeto que saiu do papel fortemente influenciado por artistas como Cathedral, Sleep e Trouble. A banda transita entre o doom metal tradicional, o stoner rock e o hard rock setentista. Em janeiro de 2015 lançou seu primeiro trabalho: o EP “Here she comes”, com quatro músicas.

A Pesta já se apresentou em eventos importantes do rock n’ roll nacional como o “Stoned Union Doom Fest”, em São Paulo, o “Children of the Sabbath”, em Belo Horizonte, e o conhecido festival “Exhale the Sound em BH”. No final de novembro a banda finalizou a gravação de oito faixas inéditas que comporão o primeiro álbum “Bring out your dead”, que será lançado no início de 2016.

SERVIÇO
Ingressos antecipados para os shows deste sábado estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro, e nos bares Confraria Brasileira (Horto) e Barteco (Centro Comercial do Cariru). No Shopping do Vale do Aço, estão disponíveis na Chilli Beans. Em Coronel Fabriciano podem ser adquiridos na Kahuna Tatoo e Body Piercing (Centro).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com