Cultura

Garajão celebra 2 anos e Casa de Gaia tem duo

IPATINGA – Dois anos de “certeza de rock”. Em julho de 2015, o espaço cultural Garajão reabriu as portas focado em um público carente por rock n’ roll e entretenimento que fugisse dos clichês. Em 24 meses passaram pela casa bandas autorais como Blues Etílicos, Tianastácia, Matanza, Cachorro Grande, Autoramas e Dead Fish, além de uma infinidade de tributos a grandes artistas mundiais. E para comemorar os dois anos de reabertura, o Garajão anuncia, para este sábado (29), a banda brasiliense Raimundos, que está na estrada há 30 anos e é considerada um dos maiores ícones do rock brasileiro.

RAIMUNDOS

Os Raimundos serão a terceira atração musical da noite. Com portaria aberta às 18h, a primeira banda a subir ao palco do espaço cultural, às 21h, será a Aeroplane, de Belo Horizonte, que executará os sucessos dos norte-americanos do Red Hot Chili Peppers. Na sequência tem campeonato de “air guitar”, quando os inscritos irão ao palco imaginar uma guitarra nos braços e dedilhá-la do mesmo jeito que se dedilha uma guitarra real. Os melhores serão premiados.

FOO FIGHTERS
Por volta das 23h30 será a vez da Foo Fighters Cover Brasil, também de BH, fazer o seu show. Depois tem a apresentação da banda Raimundos, fechando com a Americana (The Offspring cover). “Além do campeonato de ‘air guitar’, ainda teremos arena de paintball, rodada dupla de cerveja, escalada, praça de alimentação e muitas outras surpresas”, antecipa Emerson “Bodão”, um dos organizadores do evento.

BANDAS

Raimundos é uma banda de rock brasileira formada em Brasília em 1987. O nome é derivado de uma de suas maiores influências, a banda Ramones. Com oito discos autorais, 30 anos de estrada e mais de 5 milhões de cópias vendidas, os Raimundos estão marcados na história como uma das principais bandas de rock no Brasil.

AEROPLANE
Já a banda Aeroplane foi formada em 2008, por músicos de Belo Horizonte, com a proposta de apresentar ao público um show contagiante, bem-humorado e marcado por muita competência na execução dos principais sucessos da banda californiana, desde os primeiros discos até os atuais.
Por sua vez, a Foo Fighters Cover Brasil (ex-Monkey Wrench) tem Rafa Giácomo nos vocais. A semelhança física com Dave Grohl, aliada aos timbres e figurinos, o credenciou a dividir palco com o artista norte-americano em fevereiro de 2015, em BH, durante uma turnê do Foo Fighters pelo Brasil.
Por último, a Americana faz uma homenagem ao The Offspring (também conhecida simplesmente como Offspring), que é uma banda de punk rock dos Estados Unidos formada em 1984 na Califórnia.

SERVIÇO

Ingressos antecipados para o evento deste sábado estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro de Ipatinga. Também podem ser adquiridos no Barteco (Centro Comercial do Cariru). Já no Shopping Vale do Aço, estão disponíveis na Chilli Beans. Em Coronel Fabriciano podem ser comprados na Kahuna Tatoo e Body Piercing (Centro).


FELACROIX

Duo franco-mineiro se
apresenta na Casa de Gaia


IPATINGA
– O duo Felacroix se apresenta no próximo dia 28, a partir de 21 horas, no Espaço Cultural Casa de Gaia. A dupla que já se apresentou por mais de 17 países é composta pelo violoncelista mineiro Raphael Evangelista e pela VJ francesa Natasha Lemaire. Além deles, também se apresentam na mesma noite o grupo Real Clã com um pocket show inédito para divulgar o novo trabalho que está em desenvolvimento.
Os ingressos serão distribuídos na portaria do evento pelo valor único de R$ 10,00. O Espaço Cultural Casa de Gaia fica localizado na rua Dom Manoel, número 486, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga.

FELACROIX
“Felacroix” é um show único que tem como proposta a fusão entre a música eletrônica, o violoncelo de Raphael Evangelista e uma performance visual ao vivo, gerada pela VJ francesa Natasha Lemaire.
Com vocais em inglês, português e francês, a sonoridade deste novo show é vibrante e ambiental e passeia por sons industriais, house music e vertentes EDM até ambientes folclóricos africanos e brasileiros. O violoncelo mergulha em sons eletrônicos em uma harmônica fusão que leva o público a momentos emocionantes e vibrantes. Uma fusão entre países, estilos e extremos. O show promete uma experiência musical e visual, envolvendo o público dentro do universo múltiplo do Raphael Evangelista.
Raphael Evangelista viajou pelo Brasil e pelo mundo para se tornar o músico que é atualmente. Até hoje, já gravou com mais de 15 artistas, entre eles os brasileiros Fernanda Porto, Bnegão, Curumin, Jair Naves, a cantora russa Jelena Jakubovicth, a banda americana Fitter e o japonês Fugenn. Já dividiu palco com Pitty, Pupilo, Guizado, Barbara Eugênia e outros músicos em shows por três continentes, como o Duo Finlandia.

LEMAIRE
A francesa Natasha Lemaire sempre teve interesse nas artes visuais. Após se formar em Ciências Políticas com foco cultural na França, ela envolveu o artístico ao profissional. Em 2013, Lemaire começou a trabalhar na parte técnica de diversos shows promovidos pela Aliança Francesa do Panamá em parceria com o grande festival World Music Panamá e artistas franceses: Mondial Cabaret, Layla Metssitane, Annick Cisaruk e David Venitucci. Entre 2015 e 2017, trabalha como VJ nas turnês do projeto argentino-brasileiro Duo Finlandia, com destaque para shows pelo Circuito Sesc Rio Grande do Sul, Festival de Tiradentes/MG, entre outros. Em 2017, também torna-se integrante dos projetos do músico Raphael Evangelista, Orange Noir e Felacroix, resultando em turnês pelo Brasil em festivais, espaços culturais e casas de shows. No projeto Felacroix se inspirou nas próprias emoções ao escutar as músicas para materializá-las em vídeos projetados, criando uma performance sincronizada em tempo real com as músicas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com