Cidades

Ganhadores dos apartamentos no Nova Esperança recebem orientações

desta quarta-feira (27), no auditório do Hospital Municipal, de uma reunião de orientações sociais. Os beneficiados receberam esclarecimentos sobre o financiamento e como será o funcionamento do condomínio, prestes a ser inaugurado. As unidades recém construídas pela Prefeitura de Ipatinga foi viabilizada por meio do programa federal  “Minha Casa, Minha Vida”.

“Muitos dos aprovados nunca moraram em apartamento, e este esclarecimento é importante para que eles saibam como funciona um condomínio, as regras a serem respeitadas e os direitos que eles também têm. Além disso, foi informado sobre a importância de desde já providenciarem as matrículas escolares no bairro, cadastro nas unidades de saúde, para que, quando mudarem, tudo já esteja devidamente organizado”, disse a diretora do Departamento de Habitação da PMI, Késsia Ribeiro.

ENTREGA DAS CHAVES

No dia 4 de dezembro, às 17h, acontece na Escola Municipal Artur Bernardes, no bairro Canaã, o sorteio que irá definir qual será a unidade a ser ocupada por cada um dos 240 aprovados. A chave dos apartamentos, conforme a Secretaria Municipal de Planejamento, deverá ser entregue no dia 20 de dezembro. 

BENEFICIADOS 

Os 240 moradores do Residencial Nova Esperança foram definidos em sorteios públicos realizados nos últimos meses, conforme regulamentado na Portaria 163 do Ministério das Cidades (hoje Ministério do Desenvolvimento Regional), de 6 de maio de 2016, e no Decreto Municipal de 8.902, de 27 de setembro de 2018. 

O principal critério para ocupação das moradias é a renda familiar de até R$ 1.800. Os candidatos não podem ser proprietários de imóvel residencial ou estarem em processo de aquisição. Entre os grupos priorizados estão moradores de áreas de risco, insalubres ou que tenham sido desabrigados, mulheres responsáveis pelos lares, deficientes e idosos. Preferencialmente, as famílias devem residir no município há mais de cinco anos.

APARTAMENTOS

O residencial Nova Esperança é composto de 15 blocos, cada um com 16 apartamentos. As moradias têm área de 40 metros quadrados, com dois quartos, sala conjugada com copa, cozinha conjugada com área de serviço e banheiro, além de área social, estacionamento e guarita de entrada. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com