Esportes

Galo vence o Vasco e segue no topo do Brasileiro

Neste domingo, os quase 20 mil pagantes que lotaram o Independência viram o Galo vencer o Vasco por 1 a 0 e se isolar ainda mais na liderança da competição, com 38 pontos e um jogo a menos. O gol da vitória foi marcado por Jô, após grande jogada de Ronaldinho. Na próxima rodada, quarta-feira, o adversário será o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia.

O JOGO
O Atlético teve uma atuação bastante consistente desde o início e a primeira chance veio na finalização de Guilherme, desviada para fora pela defesa vascaína. Em lance de contra-ataque, Bernard recebeu de Marcos Rocha, avançou pelo meio e deu ótimo passe para Jô, que errou a finalização.
No ataque seguinte, Bernard recebeu passe em profundidade pelo meio e foi derrubado na entrada da área, mas a arbitragem mandou seguir o lance.
O Galo continuou pressionando e, no cruzamento de Guilherme pela direita, a bola atravessou a pequena área.
Em nova tentativa, Guilherme cruzou para Júnior César escorar de cabeça e tentar encontrar Jô do outro lado da grande área, mas o goleiro Fernando Prass interceptou a jogada.
Após cobrança de escanteio de Ronaldinho pela direita, Leonardo Silva cabeceou, o goleiro rebateu e Jô empurrou para a rede, mas o auxiliar assinalou impedimento do atacante atleticano.
SEGUNDO TEMPO
Sem alterações, o Atlético voltou ainda com mais disposição para a etapa final e foi logo levando perigo no chute cruzado de Guilherme, para fora.
Em lance pela esquerda, Bernard recebeu belo passe de Ronaldinho e cruzou para o corte da zaga, Marcos Rocha pegou o rebote e concluiu para fora.
Em sua última participação antes de ser substituído por Escudero, Guilherme deu ótimo passe para a finalização para fora de Bernard. O primeiro gol quase veio na cobrança de falta de Ronaldinho, defendida por Fernando Prass.
Aos 24 minutos, Ronaldinho recebeu de Bernard pela esquerda, driblou seu marcador, invadiu a área e cruzou para Jô cabecear e iniciar a festa no Independência: Galo 1 x 0.
Em nova cobrança de falta muito perigosa, Ronaldinho quase ampliou, mas Fernando Prass fez outra grande defesa no canto esquerdo.
O Vasco chegou a ameaçar em cobrança de falta de Juninho Pernambucano, mas o Atlético seguiu firme até o apito final e assegurou mais uma importante vitória no Brasileirão.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com