Esportes

Galo terá reforços à disposição na estréia conta o Boa Esporte

Galo terá reforços à disposição
na estréia conta o Boa Esporte

BH – O zagueiro Iago Maidana teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está liberado para jogar pelo Atlético. O contrato do defensor foi registrado na segunda-feira. Com isso, ele está liberado para entrar em campo pelo Galo na próxima quinta-feira, às 19h30, contra o Boa Esporte, em Varginha.
E não é só Maidana. Todos os reforços do Atlético para a temporada 2018 já foram registrados no BID da CBF e podem estrear contra a equipe boveta. Além dele, o clube contratou o lateral-direito Samuel Xavier, o volante Arouca e os atacantes Erik, Róger Guedes e Ricardo Oliveira.
No entanto, só um dos reforços deve estrear contra o Boa Esporte: Erik. O Atlético deve enfrentar o Boa Esporte com time reserva. O Galo deve entrar em campo com Victor, Patric, Bremer, Matheus Mancini e Danilo; Yago, Gustavo Blanco e Valdívia; Hyuri, Carlos e Erik.

CRUZEIRO

Mano projeta meio-campo
diferente com Mancuello

BH – Com a chegada de novos reforços para o Cruzeiro, o técnico Mano Menezes pensa em uma formação diferente nesta temporada. Ao menos no setor de criação da equipe. O treinador projeta um time com mais qualidade na armação, privilegiando o sistema ofensivo, em especial o atacante Fred, especialista nas conclusões.
A última aquisição do clube celeste para o setor de criação foi Mancuello, que teve 60% dos direitos econômicos comprados ao Flamengo por US$ 1,8 milhão (cerca de R$ 5,8 milhões). O argentino tem na versatilidade uma das principais virtudes, atuando tanto na função de volante como na de armador avançado, o que dará mais opções ao treinador para o toque de bola e a criação das jogadas.

REFORÇOS
Durante a festa de lançamento do Campeonato Mineiro de 2018, na segunda-feira, no Mineirão, Mano Menezes comentou sobre a vinda de Mancuello e de outros reforços, entre eles o volante Bruno Silva, que também pode exercer o papel de auxiliar na saída de bola e na construção ofensiva. O treinador projetou até uma formação diferente para o meio-campo, com o objetivo de privilegiar o ‘faro de gol’ de Fred.
“Contratamos um jogador, o Fred, que tem uma maneira muito definida de jogar. E com um jogador como esse é preciso entender algumas mudanças necessárias para tirar o melhor proveito. É um jogador de área e a bola precisa chegar, é um dos melhores definidores do país. Para fazer essa bola chegar, temos que ter uma composição de meio-campo diferente do que fazíamos antes. A chegada desses jogadores, como Mancuello e Bruno Silva, visam a mudar a formação para que tenhamos êxito lá na frente”, explicou.

Mano Menezes disse ainda que participou de todas as contratações do Cruzeiro para esta temporada. Seja opinando ou até avalizando a chegada dos reforços. “Todas as contratações feitas foram discutidas comigo, até onde a opinião do técnico deve ir. É uma questão de continuidade de trabalho e respeito, o que aumenta a confiança para conduzirmos dessa maneira. Temos uma ideia de como aproveitar os jogadores que chegaram, mas é preciso ver como as coisas vão se encaixando”, enfatizou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com