Esportes

Galo poupa titulares para jogo contra Sport

(Crédito: Bruno Cantini/CAM)

BH – O time do Atlético retornou ontem aos treinamentos na Cidade do Galo, iniciando a preparação para o jogo contra o Sport, domingo, às 16h, na Ilha do Retiro, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Prevendo o desgaste físico de alguns atletas, por causa da decisão contra o Lanús, na quarta-feira, que terminou somente na prorrogação, o técnico Levir Culpi afirmou que pretende novamente colocar em campo uma equipe mista, assim como aconteceu no último fim de semana, quando o time suou para empatar por 1 a 1 com o Bahia, no Independência.

“Vamos conversar com o preparador físico e o médico para saber quem está se sentindo bem. Temos um elenco que pode jogar bem e fazer o revezamento. Isso acontece muito na Europa e por que não pode acontecer no Brasil?”, questionou Levir, cuja decisão de utilizar reservas tem sido criticada por cronistas esportivos e também torcedores, em mensagens nas redes sociais.

O comandante alvinegro deve analisar a situação de outros atletas. Diego Tardelli, por exemplo, acusou cansaço físico após a partida contra o Lanús e talvez desfalque o time contra o Sport. Extenuado, o atacante deixou o campo aos 43 minutos do segundo tempo e foi substituído por Dátolo.
Já o atacante Jô sofreu uma pancada na cabeça e seria avaliado para saber se tem condições de jogo. No meio-campo, Pierre ou Leandro Donizete – ou até mesmo os dois – também têm chances de serem preservados.

RÉVER E LUAN
Outra preocupação de Levir para montar o time é com relação aos jogadores que acabaram de retornar à equipe após contusão, como o zagueiro Réver, que esteve em campo pela primeira vez contra o Lanús – depois de ficar afastado desde o final de maio –, e o atacante Luan, em sua segunda partida após se recuperar de grave lesão no joelho sofrida no início do ano.

Na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 15 pontos, o Atlético já está a duas partidas sem vencer na competição e precisa pontuar fora de casa se quiser se aproximar do G-4.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com