Esportes

Galo faz retrospectiva 2013

Com a conquista da Libertadores, Galo disputou a Copa do Mundo de Clubes da Fifa no Marrocos

BH – A inédita conquista da Copa Libertadores da América, o bicampeonato mineiro e o novo recorde nacional de invencibilidade como mandante marcaram a temporada 2013 do Atlético.
Após o título invicto do Estadual de 2012 e o vice-campeonato brasileiro do mesmo ano, o Atlético iniciou 2013 se sagrando bicampeão mineiro ao superar o Cruzeiro na final.

MUNDIAL

Neste mês de dezembro, o Galo disputou a Copa do Mundo de Clubes da FIFA Marrocos 2013 e ficou em 3º lugar na competição depois de vencer o Guangzhou Evergrande, da China, campeão asiático, por 3 a 2. Os gols foram de Diego Tardelli, Ronaldinho e Luan.

SELEÇÃO

O Atlético foi o clube brasileiro que mais cedeu atletas para a Seleção em 2013. Durante a temporada, seis jogadores foram convocados: o goleiro Victor, o lateral-direito Marcos Rocha, o zagueiro Réver, os meias Ronaldinho e Bernard e o atacante Jô.

ARTILHARIA

Artilheiro da Libertadores, com sete gols, Jô foi o artilheiro da equipe na temporada, com 19 gols, seguido por Diego Tardelli, com 18, Ronaldinho, com 17, e Alecsandro e Luan, que marcaram dez gols cada.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com