Esportes

Galo entra em campo com Robinho contra Flu

Bruno Cantini/Atlético MG

BH – Depois de três semanas, Robinho voltou a ser relacionado para uma partida do Atlético. O atacante é um dos 20 jogadores convocados pelo técnico Marcelo Oliveira para o jogo contra o Fluminense, nesta quarta-feira, às 21h45, no Independência.

Robinho não joga desde a derrota do Atlético para o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, pelas quartas de final da Copa Libertadores. Depois de ele se recuperar de incômodo na coxa esquerda, a retirada de um dente siso atrasou seu retorno aos gramados.

Enquanto o camisa 7 retorna, Marcelo Oliveira segue com uma série de desfalques. Nesta quarta-feira, o Atlético não contará com o zagueiro Edcarlos, que sofreu um estiramento na parte posterior da coxa direita, além de uma pancada no joelho direito, durante o empate com o Vitória, por 1 a 1, no último domingo. O defensor está fora por tempo indeterminado. Além dele, oito jogadores estão no departamento médico: Leonardo Silva, Mansur, Yago, Dátolo, Carlos Eduardo, Luan, Clayton e Lucas Pratto.

TRANSIÇÃO
Todavia, Carlos Eduardo já iniciou o trabalho de transição entre o departamento médico e as atividades em campo. Ele deverá voltar a defender o Atlético na próxima rodada, diante do Sport. Segundo o coordenador técnico Carlinhos Neves, o zagueiro Leonardo Silva deverá atingir esse mesmo estágio na próxima semana.

Além dos desfalques por problemas físicos, o Atlético segue sem poder contar com três jogadores que foram convocados para a disputa da Copa América. Erazo e Cazares defenderão a Seleção Equatoriana, enquanto Douglas Santos foi chamado por Dunga para a Seleção Brasileira.

Contra o Fluminense, o Atlético deverá entrar em campo com: Victor; Marcos Rocha, Tiago, Gabriel e Lucas Cândido; Rafael Carioca e Leandro Donizete; Patric, Robinho e Carlos; Hyuri.
No banco de reservas, o Galo terá novamente jogadores que ainda defendem as categorias de base, como o zagueiro Nathan e o atacante João Figueiredo.

Do outro lado, Levir reencontra Atlético
BH –
Uma união marcada por vitórias e com emoção até o fim. Seis meses depois de anunciar às lágrimas o encerramento de seu ciclo no Atlético, Levir Culpi reencontrará a torcida da equipe alvinegra. Agora no comando do Fluminense, o treinador voltará ao Independência nesta quarta-feira, às 21h45, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Terceiro técnico que mais vezes dirigiu o Atlético, Levir deixou o Atlético após mais uma passagem vitoriosa. Em seu último trabalho na Cidade do Galo, ele conduziu o clube a levantar as taças da Recopa, da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. No Brasileirão de 2015, foi vice-campeão.

Levir Culpi, entretanto, não comandou o Atlético até o fim do Campeonato Brasileiro. A saída do treinador foi anunciada com ainda duas rodadas a serem disputadas. Diogo Giacomini, da base, foi o responsável por dirigir o time nessas partidas. Levir alegou que foi o responsável pela decisão de não concluir o Brasileirão.

Em sua entrevista de despedida, o treinador não conseguiu conter a emoção. “Não é exatamente um bom dia. Estou desconfortavelmente conversando com vocês, mas é uma obrigação que tenho. Estamos encerrando um ciclo, provavelmente o ciclo da minha vinda para Minas Gerais. Não vejo num futuro próximo a oportunidade de voltar para Minas, preciso aproveitar a oportunidade de agradecer”, disse, ao encerrar sua quarta passagem pelo Atlético.

Ao justificar a decisão de não renovar o contrato de Levir, o presidente Daniel Nepomuceno defendeu que era momento para uma mudança. “Teve um desgaste, não queria trocar o treinador no meio do ano caso acontecesse alguma derrota. Para renovar tem que ser agora. Devido a tudo que aconteceu, achei melhor começar o ano com um novo treinador”, observou.

Muricy Ramalho e Alejandro Sabella estiveram entre os primeiros cotados para substituir Levir Culpi. No entanto, foi Diego Aguirre quem chegou à Cidade do Galo. A trajetória do uruguaio durou pouco. Após eliminação na primeira fase da Primeira Liga, perda do título mineiro para o América e queda nas quartas de final da Copa Libertadores, diante do São Paulo, o uruguaio anunciou que não seguiria no clube.

Um dia depois de Aguirre se despedir do Atlético, Daniel Nepomuceno confirmou o acerto com Marcelo Oliveira. Ex-jogador do time alvinegro, Marcelo iniciou sua trajetória como treinador no justamente após o fim da segunda passagem de Levir Culpi, seu adversário na noite desta quarta-feira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com