Esportes

Galo contrata atacante Aráujo

BH – O Atlético-MG anunciou, na manhã desta segunda-feira, o acerto com o atacante Araújo, que estava no Náutico. O diretor de futebol do clube alvinegro, Eduardo Maluf, informou que o jogador, de 35 anos, é aguardado nesta terça-feira, em Belo Horizonte, para realizar exames médicos e, se aprovado, assinar o contrato de um ano com o clube mineiro.
Araújo chega a Minas Gerais a pedido do técnico Cuca, que já havia adiantado que pretendia contar com mais um jogador ofensivo e de velocidade. Outros atletas chegaram a ser cogitados, como Dagoberto, Maikon Leite e Éder Luís, mas Araújo é que acertou com o Galo.

Maluf falou também sobre as informações passadas pelo procurador do atleta, Gilson Marcos, de que o salário de Araújo, no Atlético-MG, seria de R$ 200 mil e que ainda receberia premiação extra pela eventual conquista da Taça Libertadores.

“Temos que esclarecer essa situação. Nossa responsabilidade é grande perante nosso grupo. Araújo despontou no Náutico, e o contrato dele com o Fluminense terminou no dia 15. Fizemos uma proposta 30% superior à do Náutico. Nossa premiação é idêntica a todos os jogadores. Nunca existiu essas premiações de nível absurdo que foram colocada pelo Gilson Matos, com quem tratei. A premiação é coletiva, e não individual. Não sei de onde tirou isso. São números que não sei de onde saíram. Foge da realidade do futebol brasileiro”, disse.

O jogador, que já atuou no futebol mineiro, pelo rival Cruzeiro, entre 2006 e 2007, não foi feliz nessa passagem. Araújo se contundiu gravemente e não teve grandes oportunidades de mostrar um bom futebol no clube celeste. Porém, após se recuperar, teve boas passagens por Fluminense e Náutico.

TARDELLI
Após revelar que a oficialização da contratação de Araújo, que estava no Náutico, só depende dos exames médicos, o diretor de futebol do Atlético-MG, Eduardo Maluf, confirmou que o presidente Alexandre Kalil trabalha para anunciar um grande nome, para chegar e ser titular.

“Não vou falar que vamos contratar, mas é um nome que estamos atrás, o presidente está fazendo o possível e o impossível para trazer, o torcedor não precisa achar que a vinda do Araújo vai inviabilizar a vinda deste outro grande jogador”, explicou Eduardo Maluf, em entrevista coletiva.

Um dos nomes tentados pela diretoria atleticana é o atacante Diego Tardelli, que está no Al-Gharafa. Porém, os dirigentes atleticanos adotam a tática de não comentar mais sobre o nome do atleta, para tentar evitar maiores dificuldades no acerto com o clube do Qatar.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com