Cultura

Galanga e Heartbreaker se apresentam no Garajão

IPATINGA – O espaço cultural Garajão recebe neste sábado (23), a partir das 21h, o surpreendente som autoral da banda Galanga, de Ouro Preto. O grupo, que mistura música, teatro e poesia, dividirá o palco da casa com a ‘Heartbreaker’, que virá de Belo Horizonte para fazer um tributo ao Led Zeppelin. Reinaugurado no início de junho do ano passado, o Garajão está situado na Av. Zita de Oliveira, no Novo Centro, em Ipatinga, bem próximo ao Restaurante Popular. Aos sábados, além das bandas, a casa oferece fliperamas, sinucas e totós espalhados em três ambientes.

A Galanga é uma banda performática de rock n’ roll formada, há 15 anos, por artistas ligados aos departamentos de música, letras e artes cênicas da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). O grupo vem se destacando no cenário da nova música mineira pelo ineditismo de suas composições e “maneira multimídia” com se apresenta, fundindo teatro, vídeo-poesia e literatura.

“O show da Galanga é ‘cênico-musical’. Projetamos vídeos e usamos diversas referências à literatura, convidando o público a uma celebração coletiva da alegria e da diversidade brasileira”, explica o ator e vocalista Julliano Mendes. A banda ainda tem o baixista Maxsuel Sancho, o baterista Renato Zaca e o guitarrista Zacca.

TRIBUTO

Por sua vez, a banda Heartbreaker foi formada no final de 2014 por músicos da cena rock n’ roll de Belo Horizonte. Seus integrantes têm grande experiência em projetos autorais e bandas-tributo: João Miguel assume a bateria, Leo Grandinetti, o vocal, Jony Januzzi é o guitarrista e André Bueno, o baixista. “O repertório, elaborado e bem distribuído, abrange ao longo do show desde os clássicos até o lado mais leve e pop do Led Zeppelin”, informa Jony, garantindo que a intenção é agradar os fãs mais exigentes, mas também aqueles que não estão familiarizados com a eclética discografia da banda britânica do guitarrista Jimmy Page.

SERVIÇO
Ingressos antecipados para os shows deste sábado estão à venda nas lojas Kim & Kris e Tenda, no Centro, e nos bares Confraria Brasileira (Horto) e Barteco (Centro Comercial do Cariru). No Shopping Vale do Aço, estão disponíveis na Chilli Beans. Em Coronel Fabriciano podem ser adquiridos na Kahuna Tatoo e Body Piercing (Centro).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com