Esportes

Futsal feminino ipatinguense se classifica para fase estadual dos JIMI

Decisão regional aconteceu no último fim de semana, em Ponte Nova

 

IPATINGA – Com apoio da Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (Semcel) e da Liga Ipatinguense de Esportes Especializados (Liespe), a equipe de futsal feminino adulto da cidade conquistou no último final de semana, em Ponte Nova, uma das vagas para a fase estadual dos Jogos do Interior de Minas (JIMI).

Foram oito equipes participando da etapa regional, na Zona da Mata, e as quatro primeiras seguem adiante na disputa.

O time da Liespe/Ipatinga realizou cinco jogos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas, ambas para Valadares, rival tradicional.

Na estreia, contra Manhuaçu, houve empate em 1 a 1. Na segunda rodada veio a derrota para Governador Valadares, por 3 a 0, mas o time não se abateu. Na sequência aconteceu a reabilitação, com uma convincente vitória de 6 a 0 sobre Ponte Nova. Estes três jogos foram aconteceram na primeira fase.

Na semifinal, o time ipatinguense derrotou Betim por 3 a 0, em mais uma grande exibição, que garantiu a equipe na decisão regional e também assegurou antecipadamente a vaga para a fase estadual, que será disputada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Na decisão, as ipatinguenses voltaram a perder para as valadarenses, desta vez por 7 a 0, e superar o tradicional rival continua sendo um desafio.

João Monlevade e Betim, que disputaram o terceiro lugar, também estão classificadas.

A treinadora e coordenadora da equipe, Aline Machado, fez questão de citar a importância dos incentivos recebidos do poder público. “Agradecemos o apoio da PMI e Liespe, por acreditar que o esporte, mais que títulos, agrega valores aos nossos jovens”, concluiu.

 

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com