Cultura

Fundação tem espetáculo de dança e teatro infantil

A Academia de Dança Meyre Amral apresentará o espetáculo “Salaam Aleikum”

 

TIMÓTEO – Depois de receber o músico Tunai, no último sábado, o Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita vai abrir suas portas para outros dois espetáculos neste fim de semana. No sábado (dia 24), às 20h30, a Academia de Dança Meyre Amaral apresentará seu espetáculo “Salaam Aleikum” e no domingo (25), o projeto 4ª Jornada Infantil vai exibir a peça de teatro Infantil “A Lebre e a Tartaruga” às 16h e 18h. Os interessados em adquirir os bilhetes de entrada devem se dirigir à recepção do Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita, de segunda à sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h30 às 17h30.

DANÇA
A dança do ventre é uma expressão poética do corpo, repleta de gestos e significados. Sua história é tão antiga quanto à história da mulher e uma das primeiras danças feminina de que se tem registro. É esta arte que a Academia de dança Meyre Amaral vai mostrar no show “Salaam Aleikum”, no próximo sábado, dia 24, às 20h30. O grupo apresentará a dança do ventre em um espetáculo no qual o encanto e a beleza predominam, por meio de cenário característico e figurino típico. A entrada é franca, mediante a retirada de convite.

FÁBULA
Já no domingo, dia 25, a peça infantil “A Lebre e a Tartaruga” chega a Timóteo por meio do projeto “4ª Jornada Infantil”, de Belo Horizonte. O texto é uma adaptação da fábula de Esopo e retrata de maneira sensível e lúdica a trajetória de dois animais que se relacionam de forma competitiva. No final, vence quem respeita o tempo e os próprios limites. Com essa estória, é possível trabalhar o poder de decisão, concentração e objetividade da criança, além de destacar valores como o da amizade e conceitos atuais como o da sustentabilidade. A adaptação fica por conta de Rômulo Duque. Direção de Marísia do Prado. Ingressos antecipados/meia entrada: R$5. Inteira/no dia: R$10.
A Fundação fica na Alameda 31 de outubro, nº 500, centro de Timóteo. Outras informações sobre ingressos, atrações e horários podem ser obtidas pelo telefone (31) 3849-7744.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com