Cidades

Fundação Aperam retoma capacitações com o Senar

Após uma pausa no fim do ano, aulas são realizadas com foco na profissionalização de produtores rurais entre outros interessados

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita retoma as atividades em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Minas). Nos dias 18 e 19 de fevereiro, foi realizado o curso de Trabalhador de Manutenção de Roçadeiras. Nas próximas semanas, serão ministrados os cursos de Operador de Motosserra/Operação e Manutenção, Adestrador de animais/ Doma Racional de Equídeos e Produção Artesanal de Conservas, Condimentos e Produtos Derivados do Tomate. Os cursos, que estavam suspensos de março a outubro de 2020 foram retomados com todos os protocolos recomendados pelas organizações de saúde.

PRESENCIAL

“Estudamos junto ao Senar as possibilidades da realização das atividades presencialmente de forma a preservar a saúde e segurança de todos. Com isso, algumas medidas foram adotadas como a diminuição do número de alunos por curso, a obrigatoriedade do uso de máscara, a disponibilização de álcool gel, além de priorizar os espaços abertos como sala de aula”, destaca o Presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino.

ROÇADEIRAS

No último mês, foi realizado o curso de Trabalhador de Manutenção de Roçadeiras, no Centro de Educação Ambiental da Aperam – Oikós, dando início às atividades da Fundação, em parceria com o Senar Minas. O instrutor de formação profissional,  Wandeir dos Santos Vieira, ministrou 16 horas de curso. “A volta das atividades de treinamento Senar  e Fundação Aperam Acesita está sendo de grande importância para a formação dos participantes das atividades exercidas. Trabalhamos cada participante no desenvolvimento e formação do profissional em manutenção e operação, atento principalmente à postura e à segurança no trabalho, em grupo ou individualmente”, pontua Wandeir.

SENAR

O SENAR MINAS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Administração Regional de Minas Gerais) desenvolve capacitações profissionais e promoção social do produtor, do trabalhador rural e seus familiares.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com