Cidades

Fundação Aperam Acesita recebe intercâmbio de corais

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita recebe no próximo sábado (6), às 20h o primeiro intercâmbio de corais infantojuvenil da cidade. O evento contará com a participação do Coral Infantojuvenil Aperam e do Coral Infantus de Pedro Leopoldo.

O evento tem como objetivo proporcionar um momento de troca de experiência e aprendizagem muito valiosa entre coralistas e regentes, além de reforçar para a comunidade a importância social, educativa e cultural do Canto Coral Infantojuvenil.

O “Esse evento visa promover, valorizar e incentivar as artes e a cultura, que é um trabalho que temos desenvolvido ao longo desses anos. Este é um momento do público conhecer e participar de algo não tão convencional dentro desse segmento musical, valorizando o canto coral e promovendo a integração entre seus componentes”, destaca o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino. 

CORAL INFANTUS

Formado em 2017 de forma independente, o Coral Infantus de Pedro Leopoldo foi criado com o intuito de desenvolver a prática do canto e de atividades voltadas para o desenvolvimento corporal e disciplinar de crianças e adolescentes. Mesmo com pouco tempo de atuação, o grupo já se apresentou com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e promete um futuro promissor.

De acordo com a maestrina Ilcenara Klem, o encontro irá oportunizar novas vivências para o grupo. “Os coralistas estão super animados com a vinda à cidade de Timóteo. É um momento deles se integrarem em outros meios musicais, colaborando para seu desenvolvimento enquanto coralistas e como um ser humano íntegro, que encontre na música uma arte essencial para a sua vida e para a construção de um mundo melhor”, pontua.

O repertório irá contar com uma rica gama de estilos, passeando entre a MPB, canções folclóricas e músicas internacionais. A entrada é gratuita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com