Cultura

Fundação Aperam Acesita abre exposição Essas Mulheres

O espetáculo “ShowRiso 21 anos” também é atração na Fundação Aperam neste sábado

 

TIMÓTEO – Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Aperam South America, por meio da Fundação Aperam Acesita, faz novamente sua homenagem através da exposição coletiva “Essas Mulheres”. O evento, que está em sua 16ª edição, foi aberto na noite desta quinta-feira (8), às 20h. A mostra apresenta trabalhos em pintura, escultura e objetos de inox com o tema Mulher. Faz também uma homenagem às artistas do Vale do Jequitinhonha, expondo esculturas de bonecas que trazem temáticas como maternidade e amamentação.

TRADIÇÃO
A exposição já é tradicional na Fundação Aperam Acesita e reúne, anualmente, obras inéditas de artistas do Vale do Aço. Para o presidente da Fundação Aperam Acesita, Anfilófio Sales, além de prestar uma homenagem às mulheres, a Mostra abre espaço para que novos talentos sejam descobertos. “É sempre bom ver a renovação da produção artística das mulheres de nossa região. Todos os anos temos o prazer de receber trabalhos cada vez mais elaborados e feitos com muita paixão”, destaca.

VALORIZAÇÃO
Para a coordenadora de projetos culturais da Fundação, Marilene de Lucca, “a exposição é um momento de divulgar e valorizar os talentos femininos da região do Vale do Aço, além de dar oportunidade para as artistas se expressarem e se integrarem por meio de suas artes”, ressalta.
A exposição “Essas Mulheres” pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h30 às 17h30. O Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita fica na Alameda 31 de outubro, nº 500, centro de Timóteo. A entrada é franca.

TEATRO
Depois de completar 21 anos de atuação, um dos mais antigos espetáculos em cartaz na região, o Show Riso, apresenta no sábado (10/03), a partir das 20h30, a peça “Show Riso 21 anos”. A comédia retrata personagens locais em situações rotineiras e atuais. A dupla de atores Ademar Pinto Coelho e Francismar Vasconcelos interage com o público em quadros diferentes: stand up comedy e uma dupla de caipiras contanto histórias e causos. Os ingressos antecipados têm desconto (antecipados/meia entrada: R$10 – no dia/inteira: R$20) A classificação é de 14 anos.
Outras informações sobre a programação cultural, ingressos e horários podem ser obtidas pelo telefone (31) 3849-7744.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com