Cultura

Fundação Acesita recebe exposição “Exotismo em Cores”, de Elias Filho

Imagens foram registradas durante viagens a Madagascar, Índia e Nepal

TIMÓTEO – A mostra Exotismo em Cores, do fotógrafo Elias Filho, está em cartaz na galeria da Fundação Aperam Acesita. Em sua primeira mostra, o artista exibe recortes do que mais o encantou ao percorrer Madagascar, Índia e Nepal, conferindo privilégios às cenas que retratam as tradições culturais dos lugares por onde passou.

Nascido em Caratinga, graduado em farmácia, Elias conta que se encantou pela fotografia ainda na juventude. Desde então, ele passou a registrar imagens do cotidiano, de lugares, além de amigos e familiares. “Embora fosse um hobby, decidi investir no estudo da fotografia, participando de cursos e workshops”, recorda Elias.

A aventura, segundo ele, só estava começando. “A partir dos cursos e após desenvolver uma série de trabalhos, realizei a minha primeira expedição fotográfica”, conta o artista.

VIAGENS

Em outubro de 2016, Elias viajou com um grupo de fotógrafos para Cuba e Guatemala. Com o intuito de conhecer culturas diferentes e ampliar seus conhecimentos sobre fotografia, ele conta que a viagem proporcionou a ele novas experiências. “Muitas novidades foram surgindo ao longo de um  caminho que, de repente, se estendeu para 44 países, abrindo ainda perspectivas para a exploração de novas rotas, novas possibilidades”, sublinha Elias que, em agosto, embarca para Austrália,Papua-Nova Guiné e Nova Zelândia para mais uma expedição. “Por lá, devo fotografar um festival que vai reunir 16 etnias locais”, antecipa Elias.

PRIMEIRA VEZ

A exposição Exotismo em Cores, para Elias, é a sua primeira mostra profissional. “Já mostrei meus trabalhos em alguns lugares por onde passei, mas o que representa a Fundação Aperam Acesita, não só para mim, mas para a nossa região, é que me faz considerar ser esta a minha estreia oficial”, enfatiza Elias, manifestando em seguida sua gratidão à Fundação. “Esse evento marca minha vida. Ele é o começo de outras mostras que devo realizar a partir de agora. Ter o meu trabalho associado a outros nomes que têm a honra de passar por aqui não tem preço”, finaliza o fotógrafo.

SERVIÇO

A exposição Exotismo em Cores fica em cartaz na Fundação Aperam Acesita até o dia 8 de julho, e a entrada é gratuita. O horário para visitação é de 8h às 11h30 e de 13h às 17h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com