Cultura

Fundação Acesita promove visitas monitoradas a exposição cultural

Público poderá conferir obras de artistas nacionais e internacionais

 

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita está realizando visitas monitoradas à exposição “Olhares Diversos”. Desde a abertura, realizada no último dia três, mais de 300 pessoas já visitaram a exposição. As visitas podem ser agendadas por meio do telefone 3849 7744, das 10h às 12h e das 13h30 às 17h30. A entrada é gratuita. Até o dia 09 de setembro, a exposição ficará aberta a visitações individuais ou em grupos.
Diversos temas, técnicas e estilos compõem a mostra de 79 obras, produzida sob os olhares únicos e inusitados de 39 artistas. Olhares Diversos é a reunião de trabalhos de vários artistas do atual cenário figurativo brasileiro, chileno e italiano. Trata-se do encontro de artistas diversos que dá a oportunidade do contato da comunidade do Vale do Aço com as novidades nas artes plásticas pelo país e pelo mundo.
A exposição é fruto de uma parceria entre a Fundação Aperam Acesita e o artista plástico José Rosário, que já trabalhou na Aperam South America e é parceiro antigo das iniciativas culturais da Instituição. Sua história no mundo da arte começou em 1993 e, desde então, o artista vem desenvolvendo um sólido trabalho baseado em pinturas de óleo sobre tela. José Rosário já se aproxima da casa das duas mil telas em seu portfólio e sublinha a importância de exposições como essa.
Outro destaque da “Olhares Diversos” é a artista plástica convidada Juliana Limeira, do Distrito Federal, única mulher a participar da exposição. Nascida em Brasília em 1978, desde cedo já mostrava uma certa inclinação para as artes plásticas e teatro, vindo a começar os estudos mais sérios com o desenho aos 13 anos de idade. Com trabalhos expostos pelos quatro cantos do Brasil e em países como o Estados Unidos, a jovem artista chega a Timóteo trazendo trabalhos que estão na vanguarda da arte figurativa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com