Cidades

Fundação Acesita busca voluntários

O programa Miniempresa, que trabalha o empreendedorismo, está à procura de voluntários

 

TIMÓTEO – Com trabalhos focados em cultura, educação, promoção social e meio ambiente, a Fundação Aperam Acesita possui diversos projetos que necessitam do trabalho voluntário para sua realização. A instituição possui um Programa de Voluntariado, onde empregados da Aperam South America e membros da comunidade em geral se inscrevem e colaboram em eventos e projetos. Porém, alguns desses projetos necessitam de um voluntariado específico para seu funcionamento.
É o caso do projeto Construindo o Saber, que trabalha a alfabetização e o ensino na terceira idade. O projeto é realizado em Timóteo há 13 anos, está iniciando suas atividades em 2012, mas ainda precisa da ajuda de voluntários para fechar sua equipe. O Construindo o Saber atende a cerca de 50 pessoas, com mais de 45 anos, que descobrem o prazer de ler e escrever e, ainda, de viver novas experiências. O Programa busca a participação de educadores, graduados em magistério, normal superior ou pedagogia. Os interessados devem agendar entrevista por meio do telefone 3849-7736.
Outro programa que está à procura de voluntários é o Miniempresa, uma parceria entre a Aperam South America, por meio da Fundação Aperam Acesita, e a Junior Achievement Minas Gerais. O projeto trabalha o empreendedorismo com alunos do 2º ano do ensino médio das escolas de Timóteo em 15 jornadas semanais na parte da noite. Os voluntários atuarão como conselheiros (achievers) nas áreas de recursos humanos, produção, finanças e marketing. Os interessados devem entrar em contato com a equipe da Fundação pelos números 3849-7748/7671 até o dia 04 de maio.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com