Cultura

Fundação Acesita apresenta programação cultural de abril

Curso “Você vai Dançar”, com Jorge Soares, oferece dança de salão em seus diversos ritmos durante três meses  (Crédito: Grão Fotografia)

 

TIMÓTEO – O novo mês ainda nem começou e a programação cultural da Fundação Aperam Acesita já tem atividades com inscrições abertas ao público. Nas primeiras semanas de abril, começarão as atividades do curso de Iniciação Teatral “Arte em Ação”, dia 2, e duas palestras vão ser ministradas dentro do projeto Empreendedorismo Cultural, dias 3 e 10. Os primeiros passos do curso de dança de salão “Você vai Dançar” serão ensinados a partir do dia 5 e no dia 11 terão início a oficina “Fotografia numa Visão Contemporânea” e a exposição “Artesanato no Vale do Jequitinhonha”. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita ou pelo telefone (31) 3849-7665.
O curso de Iniciação Teatral “Arte em Ação”, promovido pela Fundação Aperam Acesita em parceria com o Grupo de Teatro Atempus, comemora em 2012 seus 10 anos. Ampliado para sete meses, tem a proposta de trabalhar as técnicas teatrais e preparar uma peça a ser apresentada no Festival Arte Viva, em outubro. Serão montadas duas turmas com aulas às segundas-feiras. Uma com alunos entre 10 e 13 anos de idade, das 18h às 20h, e outra com alunos acima de 14 anos, das 20h às 22h. As professoras responsáveis pelo curso são Lílian Araújo e Rúbia Maroli.
O Projeto Empreendedorismo Cultural em Coronel Fabriciano e Timóteo, uma parceria entre a Fundação Aperam Acesita e o Sebrae-MG, com o apoio das prefeituras de Timóteo e Coronel Fabriciano, vai discutir o empreendedorismo no setor cultural. No dia 3 de abril, às 19h, Ademir Souza da Silva vai falar sobre o tema “Empreendedorismo Rumo ao Próprio Negócio”. Já no dia 10, também às 19h, Alessandro Lima Challub vai abordar o tópico “Empreendedor Individual” em sua fala. As palestras serão realizadas no Centro Cultural da Fundação Aperam Acesita.
O curso de dança de salão “Você vai Dançar” é uma parceria entre a Fundação Aperam Acesita e Jorge Soares e oferece a oportunidade da prática da dança de salão em seus diversos ritmos durante três meses. Serão abertas duas turmas para iniciantes, uma às quintas, às 19h30, e outra aos sábados, às 16h. Para veteranos, será aberta uma turma aos sábados, às 15h.
Na oficina “Fotografia numa Visão Contemporânea”, os fotógrafos Edmar Silva e Gustavo Jácome, propõem uma abordagem sobre a fotografia na atualidade, suas aplicações, tendências e as possibilidades da fotografia digital. As aulas serão realizadas nos dias 11, 18 e 25 de abril, sempre às 19h30, no Centro Cultural da Fundação. Pré-requisitos: possuir câmera fotográfica e dominar o equipamento. No final, haverá uma exposição com as fotografias dos participantes do curso.
O artesanato do Vale do Jequitinhonha, reconhecido internacionalmente, é símbolo, tradição cultural. Assim, a Aperam South America, Fundação Aperam e Aperam BioEnergia entram como parceiras na exposição “Artesanato no Vale do Jequitinhonha”. A abertura será no dia 11 de abril, às 10h, e as peças ficarão expostas até o dia 7 de maio no Centro Cultural da Fundação.
Outras informações sobre ingressos, atrações e horários podem ser obtidas pelo telefone (31) 3849-7744 ou (31) 3849-7665.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com