Cidades

Funcionários do SAMU apoiam Cecília Ferramenta

Funcionários do SAMU se reuniram com Cecília Ferramenta e declararam apoio à sua candidatura

 

IPATINGA – Funcionários do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Ipatinga se reuniram com a candidata a prefeitura, Cecília Ferramenta (PT), para declarar apoio à vitória do projeto político da coligação “Pra Consertar de Novo” nestas eleições.
“Nossa realidade de trabalho mudou muito nos últimos anos, e para pior. Já prestamos um serviço de excelência à população. Isso não é mais realidade, diante do descaso com que o poder público tem tratado questões essenciais ao bem-estar das pessoas, entre elas, o trabalho que realizamos de salvar vidas”, disse Adalberto Dias Campos, médico do SAMU há seis anos.
Em 2002, no terceiro mandato do ex-prefeito Chico Ferramenta, Ipatinga foi uma das três primeiras cidades mineiras a integrar a rede nacional do SAMU. Durante o encontro com Cecília Ferramenta, na tarde segunda-feira (27), cerca de 20 profissionais que atuam no SAMU de Ipatinga compartilharam com a candidata a prefeita as condições dos serviços têm sido prestados na cidade. “Não temos mão de obra, material para trabalhar e até o software que registrava as ligações recebidas pelo 192 está desligado”, contou o médico, em tom de desespero.
“Nunca chegamos numa situação tão precária como a que vivemos hoje. Acreditamos que o único projeto político capaz de retomar o bom serviço que o SAMU de Ipatinga já ofereceu no passado está representado pela eleição de Cecília Ferramenta prefeita”, afirmou Cristina Rodrigues dos Santos Cunha, técnica auxiliar de regulação médica.
“Voto na Cecília porque trabalho no SAMU e me lembro de como o serviço funcionava bem nos tempos do PT. Um projeto tratado com a importância devida. Afinal de contas, lidamos a todo o momento com a possibilidade de morte. Garantir estrutura para executarmos nosso trabalho é o mínimo de respeito que um gestor deve ter com a vida da população que o elegeu. E isso o PT tem. A prova é de que já fomos referência nacional pelo trabalho que realizamos durante as administrações do PT em Ipatinga. Vamos resgatar isso com Cecília prefeita”, completou Cristina Rodrigues.

Coligação de Cecília ganha direito de resposta
A coligação “Pra Consertar de Novo” ganhou 1 minuto e 15 segundos de espaço no programa eleitoral da candidata Rosângela Reis (PV). A decisão foi da juíza eleitoral Josselma Lopes da Silva Lages, ao considerar inverídico o conteúdo que tem sido divulgado pela candidata do PV contra Cecília Ferramenta, durante a sua atuação de deputada estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.
O direito de resposta da coligação “Pra Consertar de Novo” foi ao ar durante exibição do programa eleitoral desta quarta-feira (29), e diz o seguinte: “Por determinação da Justiça Eleitoral de Ipatinga, que considerou mensagem veiculada no programa de Rosângela Reis inverídica, Cecília Ferramenta, candidata a prefeita de Ipatinga pelo PT, esclarece que: Como deputada, conseguiu, através de emendas e solicitações ao Governo do Estado, recursos que viabilizaram a compra de material e reformas que melhoraram o espaço físico de escolas estaduais de Ipatinga e região, beneficiando milhares de alunos e centenas de professores.
Garantiu, também, recursos para mais de 40 associações, creches, centros e entidades comunitárias, esportivas e culturais de Ipatinga, beneficiando milhares de jovens, crianças, mulheres e idosos.
O Movimento de Mulheres de Ipatinga, conhecido em todo o estado por sua organização, é uma das entidades apoiadas por Cecília Ferramenta. Entre as conquistas do Movimento está a compra de veículo e equipamentos profissionais para atender os grupos de mulheres da região.
Estas e muitas outras ações foram realizadas durante seus mandatos. Por isso a Justiça Eleitoral determinou este Direito de Resposta durante o programa de Rosângela Reis, como forma de estabelecer a verdade.”

(*) As informações foram enviadas pela assessoria dos candidatos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com