Cidades

FSFX lança serviço Usifamília

Roberto Maia (Usiminas), Luís Márcio Araújo Ramos (FSFX) e os médicos Rob Janett, Adseu Alvares e Mauro Oscar, na inauguração

IPATINGA – A Fundação São Francisco Xavier e a Usisaúde inauguraram um novo serviço de atendimento aos beneficiários do plano de saúde, o Usifamília. Com uma proposta baseada no modelo conhecido internacionalmente como Atenção Primária, o Usifamília busca atender as necessidades de saúde de 15 mil beneficiários e familiares, inicialmente, além de tornar a relação com os profissionais de saúde muito mais próxima, através da vinculação com a equipe.

Instalado em uma unidade de atendimento exclusiva, o serviço compreende o trabalho articulado de uma equipe multidisciplinar, composta por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionista, farmacêutico e assistente social, além de recepcionistas  para o atendimento.

 “O foco do Usifamília será, de fato, na prevenção de doenças e na promoção da saúde, em um processo de cuidado voltado para as necessidades individuais do paciente. Ao vincular o beneficiário e sua família a uma equipe de saúde, nosso propósito é garantir a sua satisfação, oferecendo o cuidado certo na hora certa e baseado na melhor ciência disponível. Assim, conseguiremos evitar muitas complicações e desperdícios, que custam muito para o seu bolso e para o seu plano de saúde”, explica Luís Márcio Araújo Ramos, diretor executivo da FSFX.

A primeira unidade de Atenção Primária, do projeto Usifamília, será batizada com o nome do Dr. Rob Janett. A escolha é uma homenagem ao professor da Harvard Medical School, consultor e parceiro da Fundação São Francisco Xavier, fundamental para a concretização deste projeto. Nos Estados Unidos, Rob Janett é médico especialista em Atenção Primária, chefe de uma das 12 unidades de atenção primária do Cambridge Health Alliance (CHA) e diretor da Mount Auburn Cambridge Independent Practice Association (MACIPA), na cidade de Boston.

A Unidade de Atenção Primária está localizada na Unidade II do Hospital Márcio Cunha (bairro Bom Retiro). Os beneficiários participantes serão convidados para os atendimentos por telefone pela própria equipe multiprofissional. No local, terão acesso a consultas sem custos adicionais (co-participação) e a realização de alguns exames preventivos usados para o diagnóstico precoce de alguns tipos de câncer. O horário de funcionamento da Unidade de Atenção Primária será de segunda a sexta, das 7:30h às 20:00h, e aos sábados, das 8:00h às 12:00h.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com