Cidades

FSFX inaugura expansão da Unidade de Saúde Ocupacional

Luís Márcio Ramos, diretor executivo da FSFX, apresenta os serviços da Unidade para gestores de empresas do Vale do Aço


IPATINGA-
Valorizar a vida dos empregados das empresas com as quais atua, focada na saúde, no desenvolvimento, na segurança e na sustentabilidade. Em nome desses compromissos, a Fundação São Francisco Xavier (FSFX) reuniu profissionais de diversas empresas do Vale do Aço para apresentar a expansão da sua Unidade de Saúde Ocupacional, no bairro Bom Retiro, em Ipatinga.

 Com atuação em serviços especializados em segurança, saúde e higiene ocupacional para empresas dos mais diversos portes e segmentos, a Unidade de Saúde Ocupacional da Fundação ganhou novos consultórios médicos, sala de acuidade visual, audiometria, espirometria, novo posto de coleta de sangue, salas para exames de eletroencefalograma, eletrocardiograma, salas administrativas e de reuniões.
 
CENTRO DE TREINAMENTOS
Além disso, conta com um Centro de Treinamentos, onde são realizados cursos sobre Normas, sobre prevenção e proteção de acidentes, conservação auditiva, entre outros. E também com a proximidade da Unidade II do Hospital Márcio Cunha para realização de exames, que fica logo em frente, na mesma avenida. “A moderna Unidade de Saúde Ocupacional hoje é resultado do esforço da Fundação São Francisco Xavier nos últimos anos para se estruturar e atender, mais e melhor, às empresas da região. As novas instalações nos oferecem uma capacidade de 288 atendimentos diários e cerca de 6.500 por mês, oferecendo ao mercado aquilo que ele necessita em qualidade e rapidez nessa área”, comemora Luís Márcio Araújo Ramos, diretor executivo da FSFX.
 
EMPRESAS
Com uma equipe de 15 profissionais, entre médicos, fonoaudióloga, técnicos em enfermagem, de patologia e de segurança do trabalho, além de colaboradores administrativos, a FSFX atende hoje mais de 12.600 vidas no local. São empregados de empresas contratadas da Usiminas (Sankyu, Convaço, Elba, Sodexo, TGC, Univale, Magnesita, ISS, Servitec) e empresas externas, como Vale, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Consul, Copasa, White Martins, Cercal, Inttercement, e Bemisa.


Unidade de Saúde Ocupacional ganhou novos consultórios, sala de acuidade visual, audiometria, salas
administrativas e de reuniões

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com