Cidades

FSFX apresenta a Nardyello melhorias para a área de saúde

IPATINGA – Os preparativos para a celebração do 55º aniversário de Ipatinga, neste ano, englobam também as comemorações pelos 50 anos da Fundação São Francisco Xavier (FSFX) no município. Além de shows, desfiles escolares e festivais de gastronomia, entre outras atrações, a programação deverá incluir uma série de benefícios à população na área da saúde.

Na manhã desta quarta-feira (13), num encontro com representantes da FSFX, que ocorreu na sala de reuniões da Unidade I do Hospital Márcio Cunha (HMC), no bairro das Águas, o prefeito Nardyello Rocha teve a oportunidade de conhecer mais pormenorizadamente a estrutura atual da instituição, além de visitar diversos setores e interagir com pacientes e acompanhantes. Acompanhado da secretária municipal de Saúde, Érica Dias, e sua Adjunta, Danyevens Ribeiro, o Executivo percorreu também a Unidade II do HMC, no bairro Bom Retiro.

INICIATIVAS

Em meio a vários assuntos de interesse do município tratados no cumprimento da agenda, a diretoria do HMC compartilhou com o prefeito e os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde iniciativas inéditas que estão sendo planejadas para este ano especial do cinquentenário da Fundação, visando maior bem-estar para a comunidade local.

“Do estreitamento de laços entre as instituições surgem iniciativas benéficas para a nossa gente. É por isso que estamos aqui. Nós não temos dúvida do trabalho de qualidade realizado pela Fundação no município, e juntos queremos que essa parceria gere ainda mais qualidade de vida para a população”, destacou Nardyello.

 

ESTRUTURA

Importante instrumento para a execução de políticas públicas de Saúde no município, o Hospital Márcio Cunha oferece atualmente 543 leitos de internação (405 na Unidade I e 138 na Unidade II), sendo 315 reservados ao Sistema Único de Saúde (SUS). No Estado, o HMC é o 4º hospital em número de internações e partos pelo SUS.

A rede pública de Saúde de Ipatinga dispõe de 140 leitos de internação no Hospital Municipal Eliane Martins. Na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), são 16 leitos de observação. Na Policlínica Municipal, 51 médicos atuam em 22 especialidades, e atualmente, nas 21 Unidades Básicas de Saúde em todo município são 56 equipes Estratégia Saúde da Família (ESF) e Programa Agentes Comunitários de Saúde (PACS) com 56 médicos atendendo a população.

Representando a Fundação, estavam presentes no encontro, acompanhado de diversos gerentes e chefes de unidades, o superintendente do Hospital Márcio Cunha, Mauro Oscar Soares de Souza Lima, e o assessor de Relações Institucionais, José Carlos de Carvalho Gallinari.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com