Cidades

Fórum Regional retorna a Ipatinga

(Crédito: Secom/PMI)

IPATINGA – O município sediou nesta quinta-feira (25) o Fórum Regional de Educação Infantil do Centro-Leste Mineiro. O evento reuniu profissionais de 21 municípios do leste do estado no auditório do 4º andar da Faculdade Pitágoras, no Centro da cidade. Neste ano, o encontro propôs uma reflexão sobre as metas do Plano Nacional da Educação (PNE) para a Educação Infantil.

A secretária municipal de Educação, Leida Tavares, participou da solenidade de abertura do evento e ressaltou a importância do debate do PNE para a elaboração dos Planos Municipais de Educação (PME). “Estamos muito honrados em receber esta edição do Fórum. Tenho certeza que o tema deste ano será esclarecedor para os municípios presentes, principalmente neste momento de discussões para a elaboração do PME”, agradeceu a secretária.

Em seu pronunciamento, Leida mencionou ainda a “Carta de Minas pela Educação Infantil”, elaborada em junho de 2014, durante a edição estadual do evento, ocorrida em Belo Horizonte. “Precisamos divulgar a Carta de Minas junto aos candidatos em nosso estado a fim de que se comprometam com as políticas públicas voltadas para a Educação infantil”, reforçou.

Após a abertura, os presentes participaram de uma palestra sobre o tema do evento: “PNE Educação Infantil – Como Avançar nos Planos Municipais de Educação”, com o professor Genuíno Bordignon, consultor em Gestão em Educação. Na parte da tarde os participantes foram divididos em grupos para discussões sobre as metas do PNE para a Educação Infantil e como incorporá-las aos planos municipais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com