Policia

Foragido da Justiça é encontrado e preso

Fagner escondeu a identidade verdadeira porque sabia que estava sendo procurado       (Crédito: Divulgação PC)

TIMÓTEO – A Polícia Civil efetivou nesta quinta-feira (20) o cumprimento de um mandado de prisão contra Fagner Reis Rodrigues, procurado por crimes contra o patrimônio (furtos e roubos) cometidos em Ipatinga e Belo Horizonte. Há seis anos, o acusado estava foragido, depois de fornecer nomes falsos à polícia durante sua abordagem e em um depoimento.

ENTENDA
Em abril de 2006, Fagner foi detido em uma batida policial com um tablete de maconha prensada. À época, ele forneceu à PM o nome de um menino de 11 anos, que depois a polícia descobriu se tratar de um sobrinho de sua ex-mulher.

Já em seu depoimento na Delegacia de Polícia Civil, ele afirmou ser Farley Reis Rodrigues. A polícia considerou que a substância seria para uso próprio, o que originou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), encaminhado ao Juizado Especial. O suspeito foi liberado sem que a polícia descobrisse que Fagner era considerado um foragido da Justiça.

Conforme o delegado Gilmaro Alves, que encerrou as investigações contra o suspeito, pesquisas feitas no sistema de identificação da Polícia Civil comprovaram que a identidade fornecida por Fagner era inverídica. “Este último nome que ele deu (Farley) era do irmão dele, que se encontrava preso em Governador Valadares. Observamos também que o investigado era contumaz “fornecedor” de nomes falsos na região do Vale do Aço, o que fez então a gente procurá-lo apenas por meio de foto, sem o nome verdadeiro”, esclarece o delegado.

FOTO
Depois de constatar que Fagner havia fornecido nomes errados à polícia, a PC divulgou a fotografia do acusado em diversos locais, sem o nome. Na semana passada, o suspeito foi avistado e reconhecido em Ipatinga por um policial militar, que deu voz de prisão e o encaminhou à Delegacia de Timóteo.

Em seu depoimento, Fagner confessou ser a pessoa que havia sido presa com o tablete de droga em 2006 e alegou que escondeu sua verdadeira identidade porque sabia da existência de mandados de prisão das comarcas de Ipatinga e Belo Horizonte. O acusado está preso na cadeia de Timóteo, à disposição da justiça.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com