Cultura

For de Abacate se apresenta no “Minas ao Luar”

(Crédito: Marcos Freitas/Divulgação)

IPATINGA
– Está confirmada para a noite deste sábado (12), em Ipatinga, mais uma edição do projeto Minas ao Luar. A partir das 21:00h, o Parque Ipanema será palco de um show musical com o grupo Flor de Abacate, que irá interpretar grandes nomes e arranjos de autores como Pixinguinha, Hermeto Pascoal, Anacleto de Medeiros, Radamés Gnattali, Astor Piazzolla, Villa-Lobos, Tom Jobim, Edu Lobo e Ernesto Nazareth, além de composições próprias.

Promovido pelo Serviço de Assistência ao Comércio de Minas Gerais (Sesc/MG), com o apoio da Prefeitura de Ipatinga e do Sindicato do Comércio do Vale do Aço (Sindcomércio), o Minas ao Luar faz parte da programação do aniversário de 50 anos de Ipatinga. O projeto busca valorizar a tradição musical mineira, levando shows musicais ao ar livre para ruas, praças e espaços públicos. Desde a sua primeira edição, são cerca de 590 apresentações em locais públicos de mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas, contabilizando um público superior a 2 milhões de espectadores.

O evento contará ainda com a participação especial do grupo Cazumbagem, formado por músicos regionais, que irão interpretar obras de Pixinguinha, Jacó do Bandolim, Abel Ferreiras, dentre outros ícones do choro.

SERVIÇO

Minas ao Luar – com Grupo Flor de Abacate
Data: 12 de abril | sábado
Local: Parque Ipanema
Horário: 21h
Entrada franca

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com