Cidades

Focos da dengue em Timóteo são encontrados dentro de casa

TIMÓTEO – A Secretaria Municipal de Saúde, através do Controle de Zoonoses, divulgou o resultado do Levantamento de Índice Rápido do Aedes aegypti (LIRAa) realizado na semana passada em todas as regionais do município. O índice ficou em 2,4%.Em comparação ao mesmo período do ano passado houve uma redução, o índice era de 3,2%.
“Essa redução não nos deixa tranquilo, pois passamos por um longo período de estiagem e os agente de endemias encontraram nas residências vários locais propícios para a proliferação do mosquito”, salienta a gerente de Saúde Coletiva Eunice Silva Silveira.

A Secretaria de Saúde através do controle de zoonoses, está implementando ações pontuais nos bairros de maior infestação, entre elas reunião com as equipes de Saúde da Família, panfletagem nos locais de maior circulação de pessoas, blitz educativa, e retorno às residências onde foram encontrados focos positivos com vistoria minuciosa das residências circunvizinhas.

“Nenhum foco foi encontrado fora das residências, ou seja, 100% das larvas coletadas estavam dentro dos domicílios, o que caracteriza a necessidade de cada morador atentar mais para os cuidados e organização dos quintais”, salienta a gerente. De acordo com o LIRAa, os principais locais onde foram encontrados as larvas do mosquito foram: bebedouro de animais e vaso de plantas.

Bairros onde foram encontrados focos positivos:

Alegre
Alphaville
Alvorada I
Ana Moura
Ana Rita
Cachoeira do Vale
Centro Sul
Cruzeirinho
Distrito Industrial
Macuco
Novo Horizonte
Ocupação Limoeiro
Quitandinha
Recanto Verde
São Cristovão
Timirim
Vale Verde

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com