Cultura

Flux hospeda oficinas gratuitas

(Crédito: Nilmar Lage)

 

IPATINGA – Para iniciar as atividades de 2014, o Flux Espaço Cultural, local que é sede da Flux Cia. de Dança, hospeda oficinas culturais gratuitas de Dança Contemporânea, Dança de Rua, Jazz/Balé, Axé e Teatro .
Iniciadas em 2007, as atividades fazem parte de uma ação de inclusão sociocultural caracterizada como “Flux na Comunidade” e são mantidas através do apoio do programa Cena Minas e da Secretaria de Cultura de Minas Gerais, em parceria com o Programa Fica Vivo! (Governo Federal).

Voltadas para jovens e adultos interessados, as oficinas artísticas ocorrem durante todo o ano e proporcionam um espaço aberto e gratuito de apresentações culturais de vários gêneros. Nesta semana, por exemplo, os professores Carlos Passos e Gessé Rosa iniciarão as aulas de dança contemporânea, para interessados com idade acima de 16 anos. A metodologia das aulas é focada em criação e composição coreográfica e, como parte do processo, será criado um trabalho coreográfico de 5 a 10 minutos a ser apresentado no dia 16 de março, no Teatro do Instituto Cultural Usiminas, no evento Encontro de Dança do Vale do Aço (Endança).

O Flux Espaço Cultural, organizado pelos profissionais Carlos Passos (coordenador geral), Gessé Rosa (coordenação artística) e Cleuciane Ferreira (coordenação de comunicação e marketing cultural), fica na av. José Assis de Vasconcelos, nº 325, no bairro Bethânia, em Ipatinga.

As inscrições para as oficinas culturais podem ser realizadas no local, ou através dos telefones (31) 3826-0322 / (31) 8892–0784 ou pelo e-mail fluxciadedanca@hotmail.com. Para outras informações acesse www.fluxciadedanca.blogspot.com ou curta a página no facebook.com/fluxciadedanca.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com