Policia

Fiscalização retira ambulantes do Pitágoras no Cidade Nobre

Várias viaturas foram mobilizadas para dar apoio aos fiscais da Prefeitura na retirada dos ambulantes que insistiram em permanecer no local

IPATINGA – O Departamento de fiscalização da Prefeitura Municipal com o apoio da Polícia Militar realizou na noite de anteontem uma operação para retirar os vendedores ambulantes da nova unidade da Faculdade Pitágoras inaugurada na quarta-feira, no bairro Cidade Nobre. O início das aulas na faculdade causou uma correria de ambulantes ao local e inúmeras barracas de alimentos foram rapidamente montadas na entrada principal do prédio, que fica num dos trechos mais movimentados do bairro, a rotatória, por onde circulam os veículos em direção a vários bairros.

Para piorar ainda mais a situação do trânsito que já é caótico no local em horário de “rush”, além do aumento da circulação em função da própria faculdade, grande parte das barracas foi instalada na rua, estreitando o espaço dos veículos e aumentando o risco de acidentes.

Durante a operação de ontem pelo menos três viaturas foram destacadas para apoiar os fiscais da Prefeitura na retirada dos ambulantes, já que vários deles resistiram em deixar o local. Foi dado um prazo de meia hora para que as barracas e apetrechos fossem removidos pelos próprios vendedores. Como alguns se negaram a fazê-lo, os fiscais da Prefeitura apreenderam os materiais.

A previsão do Departamento de Fiscalização da PMI é que a operação seja realizada semanalmente para manter a ordem no local.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com