Cultura

Finalmente, Prefeitura reforma playground

O playground e outras áreas do Parque estão sendo restaurados por meio de uma parceria entre a Prefeitura e a Unipac de Ipatinga    (Crédito: José Barbosa – ACS/PMI)

IPATINGA – Desde a segunda quinzena do mês de agosto, quem passa pelo Parque Ipanema nota as intervenções realizadas para revitalizar o principal cartão postal do município de Ipatinga. O local está sendo totalmente restaurado por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Ipatinga e a Faculdade Presidente Antônio Carlos – Unipac de Ipatinga.
As intervenções serão efetuadas até o mês de dezembro, mas o cronograma permite aos ipatinguenses e turistas desfrutarem das novidades antes do término das reformas. Como exemplo, o Parque Infantil localizado próximo ao Parque da Ciência já pode ser frequentado pela criançada. Os brinquedos foram trocados e as crianças já podem brincar em novo playground, com brinquedos múltiplos, zanga burrinho, em gangorras e barras com argolas, entre outros.

REFORMAS
Os banheiros feminino e masculino também foram totalmente reformados. As quadras poliesportivas já começaram a ser restauradas. “Durante o período de revitalização, o Parque não pode ser usado para a realização de grandes eventos, mas as pessoas podem usufruir da localidade normalmente. A reforma foi dividida por etapas justamente para dar mais agilidade ao processo”, explicou a secretária da Secretaria de Serviços Urbanos e Meio Ambiente (Sesuma), Cláudia Brum.
A ponte e o deque da ilha também serão totalmente revitalizados. O Parque da Ciência será pintado, terá os vidros trocados e a cobertura do terraço reparada. O anfiteatro e as áreas de vivência e de eventos ganharão pinturas novas. “Outros reparos necessários também serão feitos. Desde que foi criado, no início dos anos 1980, esta é a primeira vez que o Parque passa por revitalização deste porte. Não haverá nenhuma intervenção no projeto de Burle Marx. Vamos respeitar toda a estrutura”, reafirma a secretária.

LAGOA
A bomba que retira a água do poço artesiano para a lagoa do Parque Ipanema queimou por consequência de ações de vândalos, que cortaram os fios ocasionando curto no sistema. Por isso, a água da lagoa tem diminuído. “A bomba já foi retirada para manutenção e será recolocada para sanar o ocorrido. Acredito que dentro de 15 dias a lagoa voltará a receber água e a deixar o Parque ainda mais belo”, resumiu a secretária.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com