Cidades

Final de semana com cinema em Antônio Dias e Limoeiro

IPATINGA – O “Cinemão na Estrada” é uma iniciativa para resgate da experiência do cinema que está percorrendo 50 cidades do Vale do Aço e da Zona da Mata levando cultura por onde passa. Na sexta-feira (24), o projeto desembarca em Antônio Dias, com o filme “O Touro Ferdinando”. A exibição será na Praça Angélica no Centro às 19h. No sábado (25), às 19h, para os moradores do bairro Limoeiro, em Ipatinga, o filme “Homem-Aranha: no Aranhaverso” será exibido na praça do bairro.

O projeto “Cinemão na Estrada” é uma iniciativa da Casa Cult e acontece sempre em locais públicos para que seja acessível para todas as famílias, independente da classe social. “Sempre priorizamos filmes infantis e de temática para toda a família e temos nos surpreendido com a quantidade e a intensidade da recepção das pessoas ao nosso projeto. É muito gratificante ver quanta alegria e emoção a experiência do cinema, com sua tela grande, ainda pode provocar nas pessoas, independente da presença constante da TV e dos celulares no dia a dia. É outro tipo de experiência e vamos continuar levando esse projeto adiante, especialmente para as cidades menores e mais carentes de atividades de lazer”, conta Isabella Ribeiro, responsável pela Casa Cult.

OS FILMES

TOURO FERDINANDO

Ferdinando é um touro com um temperamento calmo e tranquilo, que prefere sentar-se embaixo de uma árvore e relaxar ao invés de correr por aí bufando e batendo cabeça com os outros. A medida que vai crescendo, ele se torna forte e grande, mas com o mesmo pensamento. Quando cinco homens vão até sua fazenda para escolher o melhor animal para touradas em Madri, Ferdinando é selecionado acidentalmente.

HOMEM-ARANHA: NO ARANHAVERSO

Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

CONFIRA AGENDA DE MAIO DO CINEMÃO NA ESTRADA:

24/05, 19h – Antônio Dias/MG – Praça Ana Angélica, Centro – “O Touro Ferdinando” (Ferdinand, 2017)

25/05, 19h  –Ipatinga/MG  – Praça do bairro Limoeiro – “Homem-Aranha: No Aranhaverso” (Spider-Man: Into the Spider-Verse, 2019)

28/05, 19h – Mesquita/MG – Quadra de Esportes na Praça Benedito Valadares, Centro- “Como Treinar seu Dragão 2” ( How to Train Your Dragon 2, 2014)

29/05 – 19h – Joanésia/MG – Ginásio Poliesportivo, Praça Padre Antônio Diniz – “O Touro Ferdinando” (Ferdinand, 2017)

30/05, 19h – Coronel Fabriciano/MG – Cocais de Cima – Escola Municipal Maria da Conceição Ataíde – “Lorax – Em A Busca da Trúfula Perdida” (Dr. Seuss The Lora, 2012).

31/05, 19h – Timóteo/MG – E. E. Professora Haydée de Souza Abreu, Limoeiro – “Lorax – Em A Busca da Trúfula Perdida” (Dr. Seuss The Lora, 2012).

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com