Cidades

Fim da greve é oficializado

Em reunião extraordinária, no auditório da Prefeitura, Executivo e Sinsep assinam acordo de reajuste salarial dos servidores públicos de Timóteo

 

TIMÓTEO – No início da noite desta sexta-feira (30), o Executivo Municipal e o Sinsep (Sindicato dos Servidores Públicos de Timóteo) oficializaram o fim da greve na cidade, com a assinatura do acordo de reajuste salarial de cerca de 9% para categoria.
Com a participação dos servidores, vereadores Douglas Willkys (presidente da Casa) e Virgínia Scarpatti (1ª secretária) e secretários municipais, o acordo foi assinado pelas partes e lido pelo vice-prefeito, Marcelo Afonso, no auditório da Prefeitura.
Para o presidente da Câmara de Timóteo, Douglas Willkys (PSB), a assinatura do acordo de reajuste salarial dos servidores foi uma vitória não só para a categoria, mas para toda a cidade de Timóteo, que poderá continuar a contar com um serviço de qualidade e a continuidade dos trabalhos para o desenvolvimento do município. “Fizemos o nosso papel de intermediar este diálogo entre o Executivo e o Sindicato. O nosso objetivo sempre foi manter os serviços disponíveis para a população, sem deixar, é claro, de dar voz aos anseios dos servidores públicos. Hoje, com a assinatura deste acordo antes do prazo final, que seria amanhã (hoje, dia 31), colocamos fim à greve e temos a sensação de dever cumprido”, disse Willkys.

PROCESSO
Devido à reabertura de diálogo conquistada com o apelo dos parlamentares, a reunião de comissão para levar o projeto à votação foi realizada na quinta-feira (29), no Plenário da Casa, onde ficou definido o retorno dos servidores aos seus locais de trabalho, colocando fim à greve.
A proposta do governo municipal – 6,08% escalonado em três vezes: 2,08% em abril, 2% em agosto 2% e a última em dezembro, também de 2% – foi aceita pelo Sindicato, acrescida do retroativo de janeiro a dezembro deste ano, o que corresponde a mais 3,06%. O remanescente será pago no início de 2013. Os dias paralisados não serão descontados dos servidores.
Na área da Educação, os dias paralisados serão negociados, passando por uma análise juntamente com o secretário da pasta, Cássio Eduardo, de forma a recuperar o prejuízo causado aos alunos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com