Cultura

Filme sobre Bolsonaro é aprovado pela Ancine a captar R$ 530 mil

SÃO PAULO – O filme “Nem Tudo se Desfaz”, do cineasta Josias Teófilo (O Jardim das Aflições), foi autorizado pela Agência Nacional do Cinema (Ancine) a captar R$ 530 mil para sua produção. A autorização foi publicada no Diário Oficial do dia 31 de maio e confirmada pela assessoria de comunicação da entidade por e-mail ao UOL. O projeto anunciado pelo diretor nas redes sociais com o título Nem Tudo se Desfaz foi registrado inicialmente na agência como Sinfonia Nº 2 e poderá captar o valor através do Artigo 1º A da Le da Lei do Audiovisual (Fomento Indireto).

“Vale lembrar que essa aprovação não significa que a Ancine está aportando recursos no projeto. Ela representa somente um reconhecimento de que ele reúne as condições para buscar recursos junto a empresas e instituições no mercado”, diz comunicado da Ancine, apontando que o projeto ainda não captou nada do valor. A seleção e curadoria dos projetos são feitos pelas empresas dispostas a investir os recursos em troca de benefícios fiscais.

No Twitter e no Facebook, Josias Teófilo falou sobre o projeto. “O meu filme, Nem Tudo se Desfaz, não é sobre Bolsonaro, mas sobre as causas da eleição de Bolsonaro, que, na narrativa do filme, remontam a 2013. E nunca ouvi falar que a Lei do Audiovisual seja exclusiva para esquerdistas”, escreveu. No perfil do filme, também no Twitter, a sinopse diz que se trata de um “documentário ensaístico sobre os desdobramentos políticos das Jornadas de Junho de 2013 que culminaram na eleição de Jair Bolsonaro”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com