Cultura

Filme ‘O Começo da Vida’ é exibido nesta sexta-feira em Ipatinga

Os cuidados e as relações nos primeiros anos de vida da criança são fundamentais para o desenvolvimento do indivíduo

IPATINGA – O Teatro de Arena do Parque Ipanema, em Ipatinga, recebe nesta sexta-feira (17) a estreia do documentário “O Começo da Vida”, da diretora Estela Renner. O evento ocorre na cidade por uma iniciativa da Prefeitura de Ipatinga, através de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Instituto Aprendiz.

Conforme informações da produção, o filme baseia-se em um dos maiores avanços da neurociência nos últimos tempos sobre os primeiros anos da primeira infância – período que vai da gestação aos seis anos. A constatação de que os bebês se desenvolvem não apenas a partir de seu DNA, mas da combinação entre sua carga genética e as relações com aqueles que os rodeiam.

Durante o documentário, Estela Renner entrevista especialistas e visita famílias das mais diversas culturas, etnias e classes sociais no Brasil, Canadá, Índia, China, Quênia, Itália, Argentina, Estados Unidos e França, mostrando como os cuidados e as relações nos primeiros anos de vida da criança são fundamentais para o desenvolvimento do indivíduo e têm impacto em todos os anos posteriores.

O Começo da Vida é uma produção da Maria Farinha Filmes, apresentado pelas instituições Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, especialista em Primeira Infância; Fundação Bernard Van Leer, que busca levar oportunidades a crianças carentes; Instituto Alana que tem como missão “honrar a criança” e o UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

SERVIÇO
Estreia do documentário “O Começo da Vida”.
Duração: Longa-metragem (90 minutos).
Data: Sexta-feira, 17 de junho de 2016.
Local: Teatro de Arena do Parque Ipanema.
Obs.: Única exibição em Ipatinga

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com