Cultura

Filme, dança e cantata neste final de semana

Projeto Cantata-Natal para Todos se apresenta na manhã deste sábado, na praça do bairro Horto, a partir de 10:00h

IPATINGA
– O fim de semana em Ipatinga apresenta várias opções culturais, realizadas com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Dos 27 projetos aprovados este ano pela lei, três constam na agenda cultural deste sábado e domingo – seções de vídeo documentário, um festival de danças e uma cantata de Natal.

Neste sábado, a partir das 10:00h, o Projeto Cantata Natal para Todos se apresenta na praça do bairro Horto. A iniciativa é de autoria da produtora cultural Viviane Venância Pimentel e contará com um coral de 10 vozes e uma orquestra formada por 10 músicos, sob a regência do maestro Luciano Mendes Lima.

Cantata – Natal para Todos terá ainda outras quatro apresentações em Ipatinga, todas em locais públicos e com entrada gratuita. No dia 14, os músicos se apresentam na Praça do Vila Celeste. No dia 20 o evento acontece no Bom Retiro; no dia 23, na Estação Memória e no encerramento do projeto, dia 24, véspera de Natal, às 17:30h, na Praça dos Três Poderes, no centro.

DANÇA URBANA

Depois de percorrer nove escolas da rede municipal de ensino, realizar oficinas fixas de danças e workshops, o Projeto Circuito de Danças Urbanas chega ao fim. A última ação da iniciativa, o “Festival Ritmos”, acontece neste sábado a partir das 14:00h, no Parque Ipanema. Na programação, mostras de dança e música com artistas do GDR Mr. Roger,

Grupo de Rap Ipatinguense e grupo de danças urbanas Fluido B, do bairro Bethânia. Tudo gratuito, e com distribuição de brindes ao público que for prestigiar o evento.
“Cumprimos uma agenda intensa neste segundo semestre, ampliando a difusão da arte urbana no município”, comenta o diretor do projeto, Douglas Evangelista.

DOCUMENTÁRIO

Também neste sábado, o documentário “Senta a pua!”, produção dos jornalistas Nilmar Lage e Thiago de Oliveira Moreira, será apresentado neste sábado, na Estação Memória, na rua Belo Horizonte, Centro, a partir das 20:00h, com entrada gratuita. O filme se propõe a recontar o episódio conhecido como o “Massacre de Ipatinga”.


Thiago Moreira (E) e Nilmar Lage exibem hoje à noite na Estação Memória o documentário “Senta a Pua”

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com