Cidades

Filhos de empregados têm kits da Usiminas

IPATINGA – Pelo sexto ano consecutivo, a Usiminas realizou a entrega de kits escolares aos dependentes de seus empregados, como estímulo à educação e ao desenvolvimento dos estudantes. Em 2015, 6,2 mil jovens, com idades entre 6 e 14 anos, foram beneficiados com o material escolar. A ação é realizada em todas as unidades da empresa, e somente na Usina de Ipatinga, Unigal e Usiminas Mecânica, foram entregues cerca de 3 mil kits.
 
O analista de Processos da Usiminas Mecânica, Marcos Antônio da Silva, e a esposa Ana Cláudia Silva, têm despesa dobrada com material escolar no início de cada ano. É que eles são pais dos gêmeos Marcos e Mateus, de 7 anos. “Os garotos já ganharam kit anteriormente. Então, já sabem que janeiro é período de kit escolar e ficam superansiosos”, revela o pai. Marcos gostou mais do caderno e Mateus, das canetinhas.
 
Os kits contêm mochila, cadernos, estojo, borracha. Os demais itens se diferenciam de acordo com a faixa de idade. As crianças de 6 a 10 anos, por exemplo, recebem caneta hidrocor, lápis de cor e pasta elástica. Já o kit para os adolescentes, de 11 a 14 anos, traz compasso, dicionário e lapiseira, entre outros materiais.

Os kits escolares nas empresas Usiminas são montados de acordo com as faixas etárias, estipuladas pelo Ministério da Educação (MEC) para o Ensino Fundamental com duração de nove anos, em instituições públicas. Os materiais escolhidos para compor os kits também levam em consideração a exigência do Ensino Fundamental, dividido do 1º ao 5º ano, e do 6º ao 9º ano.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com