Cultura

Fiemg traz a Ipatinga Arthur Moreira Lima

IPATINGA – O Parque Ipanema será palco do pianista Arthur Moreira Lima no concerto “Um Piano pela Estrada”, nessa sexta-feira (9), às 19h30, no Parque Ipanema, em Ipatinga. O espetáculo será gratuito e aberto ao público. O concerto integra uma série de apresentações organizadas pelo Sesi, com apoio das Regionais da Fiemg, em comemoração aos 80 anos da Federação.

O repertório mescla música clássica universal – Mozart, Piazzolla, Kreisler e outros – na versão da Orquestra-, aos clássicos da MPB, como Pixinguinha e Luiz Gonzaga, interpretados pelo pianista.
Para o presidente da Fiemg no Vale do Aço, Luciano Araújo, será uma noite especial e cultural. “O aniversário é da Fiemg, mas nós é que somos presenteados com uma belíssima apresentação ao ar livre que contará com música clássica de qualidade e um dos maiores pianistas da história”, pontou.

ORQUESTRA
A Orquestra de Câmara Sesiminas está completando 27 anos de existência. Formada por 18 músicos, sob a regência do maestro Marco Antônio Maia Drumond, ela realiza uma média de 40 apresentações por ano em múltiplos espaços, entre eles, galpões de indústrias, hospitais, escolas e teatros. O espetáculo em Ipatinga será apresentado em um caminhão-teatro de 45 metros quadrados de cena, o mesmo utilizado por Arthur Moreira Lima em viagens pelo país com o concerto “Um Piano pela Estrada”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com