Cidades

FIEMG certifica 67 novos Futuros Engenheiros

IPATINGA – Estudantes de engenharia do Vale do Aço receberam na última quarta-feira, 04/07, o certificado de conclusão do Programa Futuros Engenheiros. O projeto desenvolvido, pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL), SESI e SENAI, com apoio da FAPEMIG, tem contribuído para a geração de estudantes com mais conhecimento teórico aliado ao conhecimento prático, para que possam fazer a diferença na rotina da produção e atender as exigências das indústrias.

Essa é a quinta edição do Programa, no Vale do Aço, que já formou mais de 300 estudantes nos cursos de Operação de Processos em Construção Civil, Mecânica Industrial e Instalações Elétricas.

“Estamos entregando à sociedade os melhores engenheiros, treinados e capacitados pelo SENAI”, destacou o presidente da FIEMG Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato (foto), durante a solenidade.

Gaggiato parabenizou os estudantes e desejou continuidade nos estudos.  “Vocês dedicaram 400 horas dos últimos 5 meses ao aprimoramento do conhecimento. Não tenham dúvida de que esse Programa agregará muito mais valor do que vocês imaginam. Vocês sairão para o mercado de trabalho com mais competência e capacidade técnica e comportamental. Desejo sucesso e continuidade na busca por conhecimento e diferencial competitivo”, completou anunciando que uma nova turma iniciará o Programa no dia 16/07, na Unidade do SENAI, em Ipatinga.

PROGRAMA

O futuro engenheiro, Erick Guilherme Henriques, agradeceu em nome dos colegas a oportunidade oferecida pelo Sistema FIEMG. “Somos gratos pela oportunidade de fazer parte desse programa. Hoje temos um novo olhar e estamos mais preparados para enfrentar as adversidades do mercado de trabalho”.

Para Luiz Guilherme Fonseca, a metodologia aplicada no Programa é dinâmica e direcionada as demandas do mercado. “Foram cinco meses de teoria associada à prática, em que tivemos que soldar, tornear, martelar, lixar, cortar, enfim, suar, para concluirmos essa conquista”, disse.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com