Cidades

Festival Psicomotor mobilizou estudantes na 1ª semana de Olicei

Olicei fecha a primeira semana de programação com atividade inédita

IPATINGA – Em clima de muita animação, o Festival Psicomotor, a primeira das oito ações macro da Olicei 2019 – Olimpíada do Conhecimento, Cultural e Esportiva de Ipatinga, foi encerrado na sexta-feira (30), nas dependências do ginásio Ely Amâncio, do Centro Esportivo e Cultural 7 de Outubro, no bairro Veneza I. A programação do dia foi marcada por uma disputa inédita, o festival de Câmbio, uma forma de incentivar as crianças a praticarem handebol e voleibol.

O Festival Psicomotor teve atividades durante toda esta semana e envolveu crianças dos cinco aos 11 anos, totalizando mais de 4 mil alunos, um recorde nesta temporada.

Na próxima semana a Olicei não terá atividades, devido ao envolvimento das diretorias de escolas, professores e estudantes na preparação do desfile cívico de 7 de Setembro. Uma ampla programação será cumprida no sábado, o tradicional Dia da Pátria ou da Independência do Brasil, a partir das 8h30, no Parque Ipanema.

A programação da Olicei 2019 será retomada a partir do dia 9 de setembro, com os jogos Escolares de Ipatinga (JEI), masculino e feminino, nas modalidades de atletismo, futsal, handebol, voleibol e basquetebol. Nada menos do que 3.900 alunos, desde o 6º ano até o Ensino Médio, participam das competições.

O encerramento da Olicei está agendado para o dia 31 de outubro, quando acontecem a Corrida Rústica e o Festival de Música e Dança.

No ano passado, 6.200 alunos participaram da Olimpíada, e para este ano o número chega a 8.500 alunos, um recorde na cidade, estando inscritas 60 escolas das redes de ensino municipal, estadual e particular.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com