Esportes

Festival de Xadrez em Timóteo tem confirmação de 11 escolas

(Crédito: Divulgação)

 

TIMÓTEO – Cerca de 180 alunos de 11 escolas municipais participarão do Festival de Xadrez, competição inédita promovida pela Fundação Brasileira de Xadrez em parceria com a Prefeitura de Timóteo, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. O projeto é patrocinado pelo Programa Petrobras Esporte e Cidadania. O festival conta com o apoio da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Timóteo (AAPT) e será realizado no dia 13 de novembro, de 13h às 17h , na sede social da entidade (avenida Vinte, 321, Olaria).

ESCOLAS
Cada escola que atende aos anos iniciais (1º ao 5º) indicará 13 jogadores, à exceção das escolas Novo Tempo, Limoeiro e Professora Maria Aparecida Martins Prado (MAMP), que indicarão 26 jogadores por terem turmas dos anos iniciais e anos finais (6º ao 9º). No dia da competição, será feito o emparceiramento dos jogadores por faixa etária através de programa digital. Participarão da competição alunos a partir de 7 anos.

Participam do evento esportivo as escolas Clarindo Carlos Miranda (Macuco), MAMP (Alphaville), Angelina Alves de Carvalho (Bela Vista), Limoeiro, Virgínia de Souza Reis (Alegre), José Moreira Bowen (Ana Rita), Joaquim Ferreira de Souza (São José), Ana Moura, Novo Tempo, Municipal de Timóteo (Alvorada), e Instituto Municipal de Educação Técnica de Timóteo (IMETT – Novo Horizonte).

INSTRUMENTO

O Festival de Xadrez não terá caráter competitivo, sendo uma iniciativa que visa a divulgação da modalidade esportiva, além de servir de instrumento educacional que auxilia no processo de ensino e aprendizagem. A Prefeitura é responsável pela arbitragem, transporte e lanche dos alunos, enquanto a Fundação Brasileira de Xadrez disponibilizará os equipamentos, medalhas e apoio técnico para a equipe de arbitragem.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com