Cultura

Festival de Verão Vale do Aço tem música, teatro e dança

IPATINGA – O Festival de Verão Vale do Aço 2018 reserva muita alegria e descontração na programação desta semana. Realizado pelo Instituto Cultural Usiminas, o público poderá conferir atrações de música, teatro, dança, e outras atividades que acontecem até domingo (4), nos espaços do Instituto. Os ingressos para os espetáculos estão sendo vendidos a preços populares e podem ser adquiridos a R$ 15, até 2 horas antes dos eventos. Os postos de vendas são bilheteria do Centro Cultural Usiminas, Hospital Márcio Cunha Unidade I, bilheteria do Teatro Zélia Olguin, Shopping Vale do Aço, Hiperconsul e Internet – www.eventim.com.br. O Festival tem o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

CUMPADRE NESTOR
Neste sábado (3) se apresenta a banda mineira do Vale do Aço Cumpadre Nestor, com o show “Acústico Cumpadre Nestor 2018”, às 20h, no Teatro Zélia Olguin. No evento, a banda apresentará ao público ritmos do pop rock nacional e internacional que fizeram parte e permanecem na vida dos brasileiros.
No domingo (4), às 15h, o Foyer do Centro Cultural Usiminas recebe o evento “Sons, Cores, e Sabores”, com curadoria de Hérique Assis (MG). O evento terá a união da musicalidade e culinária regional, obras de artistas, fotógrafos e artesãos do Vale do Aço.
Encerrando a programação da semana no domingo (4/3), haverá muito drama na peça de teatro “Dois na Pista”, de Alexandre Toledo Produções Artísticas (MG). O espetáculo será realizado no Teatro Zélia Olguin, a partir das 20h. A peça fala do amor entre dois homens, sendo um na faixa dos cinquenta anos e o outro com a metade da idade. Eles se encontram em um shopping onde começa uma forte relação que mescla paixão, amor e medo.

OFICINAS E EXPOSIÇÕES
Na tarde do sábado (3), às 15h, o público poderá participar da oficina “Contação de História – Modelando Personagens”, de Marizete Rocha (MG). Neste evento, que será realizado no Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas, os participantes serão incentivados a descobrir formas, possibilidades, diferentes texturas e movimentos na produção de personagens e cenários de uma história. As inscrições podem ser feitas pelo telefone 31.3824.3731.
O público pode conferir ainda duas exposições que fazem parte da programação do Festival de Verão Vale do Aço e que estão à mostra até o dia 11 de março. Das 10h às 21h, no Foyer do Centro Cultural Usiminas, pode ser visitada a exposição “Bem Bordado”. Na Galeria do Teatro Zélia Olguin está sendo realizada a exposição “Rostos e Forma, Marcas e Histórias”, com visitação aberta sempre 2 horas antes dos eventos no Teatro.
A programação completa do Festival de Verão pode ser acessada no site www.institutoculturalusiminas.com. Mais informações: 31.3822.3031.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com