Cultura

Festival de Verão Vale do Aço 2019 anuncia programação

Quarta edição do evento terá 38 atrações de teatro, dança e música de 18 de janeiro a 24 de fevereiro

 

IPATINGA – A quarta edição do Festival de Verão Vale do Aço 2019, evento realizado pelo Instituto Usiminas, que já entrou para o calendário cultural da região, vai apresentar 38 atrações de teatro, dança e música no próximo ano. Os espetáculos estarão em cartaz de 18 de janeiro a 24 de fevereiro, no Centro Cultural Usiminas e Teatro Zélia Olguin. A programação completa pode ser acessada no site www.institutousiminas.com

INGRESSOS

A venda de ingressos começa no dia 8 de janeiro, na Bilheteria do Centro Cultural Usiminas, Teatro Zélia Olguin, Quiosque no Shopping Vale do Aço, no Casa Laboratório – Espaço Cultural Shopping Vale do Aço e no site www.eventim.com.br. A grade de programação conta com atrações a preços populares e algumas gratuitas. As produções foram selecionadas dentre as mais de 60 inscrições recebidas pela curadoria do Festival, de vários estados brasileiros.

ESPETÁCULOS

A programação conta com espetáculos de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Para abrir o Festival, o Teatro do Centro Cultural Usiminas receberá o humorista Pedro Manso, com o show “Ô Loco Meu!”, no dia 18 de janeiro, às 20h. A programação tem como destaque ainda o humorista Geraldo Magela, além de talentos locais como “Santinhas do Pau Oco”, “O Diário Sexual de uma Mulher Feia”, “De toda Cor?”, “Mariana Catibiribana”, entre outros. Na música, a programação eclética traz atrações de raiz, choro, jazz, clássica, rock, pop, rap e MPB. Na dança, os espetáculos vão do clássico ao contemporâneo.

O Festival de Verão Vale do Aço 2019 é realizado pelo Instituto Usiminas com o objetivo de promover uma programação diversificada e de qualidade neste período de férias de verão. A diretora do Instituto Usiminas, Penélope Portugal, destaca a importância do Festival. “Chegamos à quarta edição com uma marca forte que oferece cultura e movimenta a economia do Vale do Aço no início do ano. A cada ano que passa, recebemos um volume maior de propostas de várias partes do país e selecionamos as atrações com o objetivo de oferecer programação de qualidade e diversificada para o público”, salienta.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com