Cultura

Festival de Verão Vale do Aço 2018 abre inscrições

IPATINGA – Evento de destaque no calendário cultural do Vale do Aço, o Festival de Verão chega a sua terceira edição em 2018. A iniciativa do Instituto Cultural Usiminas vai promover a circulação de várias atrações artístico-culturais em Ipatinga, de 17 de janeiro 4 de março do próximo ano. Os interessados em participar da programação podem enviar as suas propostas entre os dias 16 e 30 de novembro.
O Festival de Verão Vale do Aço 2018 receberá inscrições de atrações variadas como shows, canto coral, espetáculos de dança, teatro, circo, adulto e infantil, além de atividades educativas. Os espetáculos poderão se apresentar no Teatro do Centro Cultural Usiminas, Teatro Zélia Olguin, Foyer do Centro Cultural Usiminas, Jardim Interno do Centro Cultural Usiminas ou Jardim Externo do Centro Cultural Usiminas.

O cantor e compositor Paulinho Pedra Azul em show durante a última edição do Festival


REGULAMENTO

Cada grupo ou artista de todo o território nacional pode inscrever, no máximo, dois trabalhos para participação no Festival. De acordo com o regulamento, as produções inscritas já deverão ter estreado no ano de 2017 e não serão selecionados trabalhos inéditos. As propostas inscritas serão avaliadas por uma curadoria do Festival de Verão 2018 e o resultado será divulgado na primeira quinzena de dezembro.
Nas duas últimas edições, o Festival de Verão reuniu cerca de 10 mil pessoas em 90 atrações oferecidas. Espetáculos de renome nacional, estadual e grupos do Vale do Aço já passaram pelo Festival nos primeiros dois anos, fazendo do evento uma referência de diversão cultural nas férias. Neste ano, a expectativa é de público ainda maior com a extensão da programação até o início de março.
A diretora do Instituto Cultural Usiminas, Penélope Portugal, reforça o convite aos produtores para se inscreverem no Festival de Verão. “Assim como nas primeiras edições, esperamos receber propostas locais, estaduais e nacionais. Convidamos os produtores a participarem da seleção e junto com o Instituto oferecer neste terceiro ano de evento uma programação diversificada para movimentar a região neste período de férias”, declara a diretora.

COMO PARTICIPAR
Os interessados em participar do “Festival de Verão Vale do Aço 2018” devem encaminhar propostas, via Correios ou pessoalmente, de segunda a sexta, das 10h às 17h, para o Centro Cultural Usiminas – Avenida Pedro Linhares Gomes, 3900 A – Shopping do Vale do Aço, Ipatinga, MG, CEP: 35.160.290.
Não serão aceitas propostas entregues fora do prazo indicado. Para as inscrições enviadas pelos Correios será considerada a data da postagem. O regulamento e a ficha de inscrição podem ser acessados no site www.institutoculturalusiminas.com. O regulamento do Festival também pode ser solicitado pelo email: programacao.instituto@usiminas.com. Mais informações pelo telefone 31.3822.2215.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com