Esportes

Festival de Arremessos e Marcha Atlética movimenta a Usipa

IPATINGA – O sábado (10) na Pista de Atletismo Juvenal dos Santos, na Usipa, será agitado pelo Festival de Arremessos e Lançamentos e Marcha Atlética. O evento ocorre a partir das 13h e objetiva desenvolver a prática destas modalidades do atletismo em Minas Gerais e auxilia a seleção de atletas, visando a participação em eventos de nível mais elevado.
O Festival consta no calendário de competições da Federação Mineira de Atletismo e, além de proporcionar a prática do esporte, serve para ranquear os atletas nas principais categorias da Confederação Brasileira de Atletismo. São esperados mais de 60 esportistas nas dependências da Usipa, dentre eles as equipes CTE/UFMG, Clã-Delfos e Sesi- Uberlândia.
O usipense e lançador de martelo, Caio Felipe, promete dar o seu melhor na competição. “Estou treinando forte, pois quero, já nessa competição, mostrar a minha força técnica no cenário estadual com futuras participações nacionais”, afirma o atleta.
O evento será composto pelas provas de Arremesso do peso, Lançamento do disco, Lançamento do dardo, Lançamento do martelo, 20.000m Marcha Atlética Adulto, 10.000m Marcha Atlética Sub-20, 10.000m Marcha Atlética Sub-18, 5.000m Marcha Atlética Sub-16, 2.000m Marcha Atlética Sub-14 e Provas de Obstáculos. Todas as provas contemplam os nipes Masculino e Feminino.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com