Cultura

Festival da Criança tem ‘Rabiola, Ola, Catibiribola’

IPATINGA – A cantora e compositora Sílvia Negrão apresenta no próximo domingo seu mais novo musical, “Rabiola, Ola, Catibiribola”, espetáculo com muito encantamento e brincadeiras, no encerramento da 14ª edição do projeto Festival Criança, que começou na última terça-feira, dia 7.

Durante a semana cerca de 4.700 crianças, vindas de escolas, creches e entidades do Vale do Aço, assistiram a oito espetáculos apresentados no Centro Cultural Usiminas e teatro Zélia Olguin.

Rabiola, Ola, Catibiribola” será apresentado às 18:00h do domingo, 12 de outubro, no teatro do Centro Cultural Usiminas. O espetáculo divulga o recente CD da artista, de mesmo nome, que foi indicado, este ano, para concorrer ao 25º Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor CD Infantil. Entre suas faixas estão Linda laranja, Beleléu (com Hélio Ziskind), Sô rei (com Maurício Tizumba), Otou sama (com Fernanda Takai) e Melão, Melão (com Flávio Henrique). Rubinho do Vale, Paulo Santos (Uakti/Curupaco) e o Grupo Serelepe também são convidados do disco de Sílvia.

O espetáculo envolve a plateia, em clima de encantamento, danças e brincadeiras; aos estilos bem próprios do universo musical infantil como os brincos de ciranda, trava-línguas, cantigas de assombração, cantigas de ninar, quadrinhas e outros; numa bela mostra de músicas tradicionais, praticamente, desconhecidas do grande público.

As canções falam de um emissário real apaixonado, dinossauros caçadores, peixes, pássaros, cavaleiro desastrado, castelos de lata, caveira assombrada, seres imaginários que escondem brinquedos, gangorra, uma florista serelepe, levando as crianças a saltarem da realidade à fantasia como num sonho. Pura diversão e alta qualidade musical para a alegria e fruição da meninada e dos adultos.

O musical Rabiola, que estreou em junho passado, no Teatro Bradesco – BH, tem a direção de Rodolfo Vaz, preparação corporal e coreografia de Fernanda Vianna e preparação vocal de Babaya. A direção musical é de Caio Gracco. Em cena Sílvia Negrão, Juliana Martins, Aline Carneiro, Solange Guedes, Caio Gracco, Rodrigo Heringer e Fred Selva.

O Festival da Criança é patrocinado pela Usiminas, com apoio do Usicultura, GiraToys – Livros e Brinquedos e Panorama Tower Hotel. O projeto é executado por meio de recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.

SERVIÇO
“Rabiola, Ola, Catibiribola”
Data: 12 de outubro
Horário: 18:00h
Local: Centro Cultural Usiminas
Ingressos: R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia-entrada, para menores de 18, maiores de 60, estudantes e professores.
Informações (31) 9966.4166 ou (31) 3822.3031.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com