Cultura

Festival da Banana será nos dias 13 a 15 de abril

Festa da Banana do ano passado reuniu centenas de pessoas de toda região (Crédito: Arquivo PMI)

 

IPATINGA – Está marcado para os dias 13, 14 e 15 de abril o tradicional Festival da Banana de Pedra Branca. O evento faz parte do calendário das festividades preparadas pela Prefeitura de Ipatinga para comemorar o 48º aniversário do município. Em parceria com a Associação de Moradores da Regional 9, a administração municipal realiza o evento na quadra do bairro, localizado na Zona Rural de Ipatinga. Haverá concurso de pratos típicos e a disputa dos títulos da Princesinha e Rainha da Banana, com desfile da vencedora do ano anterior.
Em sua 21ª edição, a Festa da Banana terá várias atrações, e este ano contará com rua de lazer durante as tardes, a partir das 14h, além de shows às 19h. No dia 13, o público poderá participar da sexta gospel com atrações regionais como a banda Castiçais e o cantor Gerson Rufino, de Santa Catarina (RS). Já no sábado (14), a festa conta com a animação das bandas Mister Brasil, Reprise Brasil e a atração principal, o grupo Pierre 5, com sucessos dos anos 60. Um diferencial será o show no domingo (15), a partir das 15h, com o cantor Leto Lopes e Banda, e o consagrado cantor regional Júlio Garcia e Banda.
No ano passado, cerca de 8 mil pessoas participaram do Festival da Banana. De acordo com o presidente da Associação de Moradores de Pedra Branca, José Sandro Botelho, o objetivo é manter a tradição da festa, que este ano terá uma programação mais diversificada, como a sexta-feira gospel. “Com o grande sucesso do Festival da Banana nos anos anteriores, a administração municipal incluiu o evento no calendário do aniversário da cidade. Por isso, neste ano, resolvemos ampliar a festa em mais um dia de programação”, destaca a liderança comunitária.

NOVIDADES
Um dos destaques da 21ª edição do evento será a programação feita na parte da tarde. “Para envolver pessoas de todas as idades, decidimos inovar esse ano montando rua de lazer para as crianças, onde elas possam se divertir. Contamos também com apoio da Polícia Militar para proporcionar um evento familiar, para os que gostam de boa música, com segurança e qualidade”, observa José Sandro.
A rua de lazer contará com pista de skate, apresentação de motocross, dia da beleza com o Instituto Embeleze, emissão de documentos pela Polícia Civil e brinquedos recreativos para as crianças, entre outras atrações gratuitas.

RÚSTICA
Ainda em comemoração ao 48º aniversário de Ipatinga, será realizada no dia 29 de abril a tradicional corrida rústica, que este ano chega à 15ª edição. São esperados cerca de 600 atletas de várias regiões do país para percorrer o trajeto que passa pelo Parque Ipanema, bairro Caçula, Canaã, Canaãzinho, Caravelas, Veneza II e centro. Mais informações pelos telefones (31) 3829-8266/3829-8048.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com