Cidades

Festival da Banana movimenta a zona rural de Pedra Branca

IPATINGA – Mais de três mil pessoas lotaram a localidade de Pedra Branca, na zona rural de Ipatinga, no último sábado (13), para participar do Festival da Banana, parte das festividades em comemoração aos 55 anos do município. O evento foi organizado pela Associação de Moradores do bairro, em parceria com a Prefeitura. Mais de dez barracas ofertaram aos visitantes diversos tipos de alimentos, principalmente à base de banana. E diversas atrações musicais também animaram o público presente. 

Ao visitar o Festival, juntamente com membros de seu secretariado, o prefeito Nardyello Rocha fez questão de, ao lado também da presidente da Associação, Maria de Lourdes, cumprimentar expositores e garantir que “a 29ª edição do evento, em 2020, voltará a ser realizada em dois dias”.

Dona Maria das Graças Caetano, expositora no Festival, comemorou o faturamento nas vendas das porções de bananinha frita com torresmo

Emocionada com o sucesso da programação, Maria de Lourdes destacou que há pelo menos três anos não via o Festival tão cheio e animado. “Isso se deve ao apoio estrutural que a Prefeitura nos deu, à ajuda de empresários do bairro e também à perseverança da nossa entidade, trabalhando para que esse evento tradicional aqui na zona rural acontecesse”, comemorou.

Nilda Alves é moradora do bairro Vila Celeste e trabalha na Unidade de Saúde de Pedra Branca. Ela e o marido José Cândido escolheram o Festival da Banana como programa de fim de semana, para passear e se divertir. “Eu vim prestigiar o evento na comunidade onde trabalho todos os dias”, disse a técnica de enfermagem.

Já dona Maria das Graças Caetano, expositora no Festival, comemorou o faturamento nas vendas das porções de bananinha frita com torresmo, pastel de mandioca e licor de banana. “É uma pena que esse ano, que foi tão bom, durou tão pouco. Pelo que vimos agora, a próxima festa vai ser melhor ainda, com o apoio da Prefeitura e de todos os outros parceiros”, acredita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com