Cultura

Festival “Até quando Ipatinga?” une protesto e solidariedade

Para o organizador do evento, Ben Hur Coimbra, ações sociais devem ser estimuladas    (Crédito: André Almeida)

IPATINGA – Acontece neste domingo (28) a primeira edição do festival “Até quando Ipatinga?”, evento que pretende unir música e solidariedade em seis horas de shows com bandas da região.
O projeto foi idealizado pelo estudante universitário Ben Hur Coimbra, de 24 anos, que também cuidou da organização do evento.
Ele contou que o festival vem sendo programado há cerca de três meses. Além dele, outras 12 pessoas trabalham na organização do evento que começa às 13 horas de amanhã (veja a programação abaixo).
Para a festa, uma grande estrutura foi organizada. Um palco de seis metros irá receber as bandas e equipes especializadas cuidarão do som. Banheiros químicos também serão disponibilizados. A Polícia Militar irá destacar um contingente especial fazendo a segurança do local, onde estão sendo esperadas aproximadamente 1.000 pessoas.
Seis bandas já estão confirmadas para o festival. O repertório varia entre o pop rock dos anos 80 das bandas Titânicos e L’age D’or, passando pelo reggae e pop do grupo Seu Billy, chegando até o rock pesado da Atomic Fear.

DOAÇÃO
Apesar de parecer inusitada, a escolha das bandas não irá atrapalhar a intenção principal do evento, que é a de ajudar. “Queremos mostrar que o rock também pode ser solidário”, disse Ben Hur.
Os grupos se apresentarão de forma voluntária no evento. Ben Hur contou que um dos objetivos da festa é exatamente propagar a importância das ações sociais na sociedade. O ingresso na festa será feito por meio de doações de um quilo de alimento não perecível ou uma caixinha de leite. A grande beneficiada pelo evento será a Casa da Esperança, que irá receber as doações arrecadadas durante os shows.

GRUPO
A festa deste domingo será o ato inaugural de um grupo que leva o mesmo nome do festival e que foi fundado há seis meses em uma página do Facebook, gerando uma grande repercussão na rede social.
A ideia do grupo é promover a conscientização sobre política e trabalho voluntário e social. Na página do grupo na internet, manifestações de indignação contra atos políticos e sobre a situação em que se encontra Ipatinga. Realizar o festival foi a maneira encontrada por Ben Hur de chamar atenção das pessoas de uma forma mais participativa.
Os shows do festival acontecerão no Bom Retiro, no trecho entre a avenida Pero Vaz de Caminha e rua Dom Manoel e o evento será aberto ao público a partir das 13 horas.

Programação
13:45 – Atomic Fear (Death Metal)

14:30 – Seu Billy (Reggae/Pop)
15:15 – The House (Pop rock)
16:00 – Titânicos (Titãs cover)
16:45 – Rádio Pirata (Pop rock)
17:30 – L’age D’or (Legião Urbana cover)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com