Nacionais

Festejos de aniversário das cidades animam fim de semana

IPATINGA – Numa promoção da Prefeitura Municipal de Ipatinga, através de Parceria Público-Privada, acontece neste sábado (29), no Parque Ipanema, o ponto alto das comemorações do 53º aniversário de emancipação política da cidade. Atrações especiais estão reservadas ao público no principal cartão de visitas da cidade, entre elas a distribuição de um bolo de 53 metros oferecido como presente pela rede de supermercados EPA-Mineirão Atacarejo.
A programação festiva tem início às 8h e se estenderá até a noite. Será aberta com números musicais executados pela Banda da Polícia Militar. O “Parabéns pra você” será cantado às 8h30, antecedendo o corte do bolo.

MUTIRÃO DA CIDADANIA
Ainda pela manhã, no Parque Ipanema, haverá diversas tendas com parceiros de inúmeras áreas e segmentos em um dia especial para promover ações de prestação de serviços à população. Este Mutirão Festivo da Cidadania será promovido com apoio da empresa de celulose Cenibra, FIEMG, Sesc, Sest/Senat, faculdades Única, Pitágoras, Fadipa e Faculdade de Medicina, secretarias municipais, comunidades religiosas, Polícias Militar e Civil, Copasa, Corpo de Bombeiros, Sindcomércio Vale do Aço, Fecomércio Minas Gerais, Agência OZ, Sindvest Vale do Aço, Sertep, Lions e Rotary Clube.
Também constam da programação fanfarras com alunos da rede municipal de ensino, atividades culturais das escolas municipais e concurso de educação, promovidos pela prefeitura através da Secretaria de Educação.
Ainda dentro do contexto educacional, a partir das 9h o Parque da Ciência estará aberto para visitação, com seus curiosos equipamentos que demonstram fenômenos físicos, biológicos e químicos, entre outros.

ESPORTE, CULINÁRIA E ARTESANATO

O Programa Esporte e Lazer da Cidade – PELC também deixará sua contribuição neste evento no Parque Ipanema, através de oficinas de xadrez e outras aplicadas por seus monitores.
A Feirarte – Feira de Arte e Artesanato, tradicionalmente realizada no centro da cidade, também participará da programação de aniversário, e neste dia 29 muda de lugar, expondo seus artigos no Parque Ipanema. Quase 20 barracas de artesãos e outros parceiros estarão à disposição do público na avenida Burle Marx no período noturno, com venda de artesanatos, produtos personalizados e uma praça de alimentação com comidas típicas.
Também dentro do programa de aniversário, no sábado (29) acontecerá às 10h a final da Copa Minas de Futebol Feminino, no estádio João Elias Inácio (campo do Canaã). Já no domingo (30) acontece a prova da Copa Vale do Aço de Kart, no Kartódromo Emerson Fittipaldi.

NOITE DE SHOWS
A partir das 20h, com a Banda Canta Brasil, acontece o evento ‘Minas ao Luar’, um projeto de valorização da música brasileira e das culturas populares tradicionais, por meio de apresentações artísticas gratuitas e de qualidade, com patrocínio do SESC. Desde a primeira edição, já são mais de 600 apresentações em mais de 200 municípios, dentro e fora de Minas Gerais, contabilizando um público superior a dois milhões de espectadores.
Logo depois, fechando a programação, sobe ao palco a dupla sertaneja local Relber e Allan, que ganhou notoriedade nacional especialmente a partir de 2015, depois de se apresentar no Raul Gil e Programa do Ratinho, no SBT, e participar do evento Brazilian Day, nos Estados Unidos.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com