Cultura

Festa de Santana do Paraíso é sucesso até debaixo d’água

PARAISO – O final de semana chuvoso não atrapalhou as programações da Festa de Santana – 2014. Como acontece todos os anos, a programação religiosa começou já no dia 14 e se estendeu até o dia 23, com a novena, barraquinhas e shows. Já a programação em homenagem à Santana, padroeira da cidade, que é organizada pela Prefeitura, começou na sexta-feira (25), com o baile da saudade, na Praça da Matriz.

Desde o ano passado, a nova administração decidiu fazer o baile na praça, gratuitamente para a população. Nos anos anteriores, o baile acontecia em salão fechado e com venda de mesas. No novo formato, a praça ganha mesas, cadeiras, tendas e arranjos, tudo com muito bom gosto e a população pode desfrutar do evento. Neste ano, o show ficou por conta da Banda Brasil 70 Show.

BENÇÃO
No sábado, ocorreu o acendimento da tradicional fogueira. Embora tivesse chovido bastante, tudo correu como programado: a fogueira foi acesa e o público foi agraciado com um ótimo show de Edson, da dupla Edson e Hudson, sacudindo os presentes, que não se retiraram, mesmo debaixo de chuva.

Após a apresentação de Edson, a Banda Ema se apresentou, fazendo todos dançarem, ao som de muita música de vários estilos. Na abertura da Festa, o padre William deu uma bênção especial, pedindo que Santana, a avó de Jesus, abençoasse a cidade e, em especial, a festa e a fogueira.

Após a fala da representante da Câmara Municipal, Clarice Fogaça, o prefeito Zizinho agradeceu a todos pela presença, embora com o tempo chuvoso, e agradeceu pela participação no baile no dia anterior, em que todos se comportaram de forma brilhante, mostrando a educação e senso de participação democrática dos paraisenses.

BANDAS

No domingo, pela manhã, a praça da Matriz recebeu o I Encontro de Bandas de Música de Santana do Paraíso. Durante o dia, houve várias programações e leilão de gado, organizado pela Paróquia de Santana. À noite, os presentes assistiram à apresentação de Lucas e Júnior e, logo depois, o show com Wendell Dias.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com